Recém-nascido de 30 dias voltou a respirar após manobra orientada por uma policial militar durante ligação de emergência ao 190/ Diego Gauron, com informações da Polícia Militar

Um atendimento de emergência realizado pela Polícia Militar salvou a vida de um bebê de 30 dias, na noite de terça-feira (6), no município de Castro, nos Campos Gerais.
De acordo com a corporação, a ocorrência começou após uma ligação para o 190, em que a mãe informou que o filho havia se engasgado com leite e apresentava dificuldade para respirar.
Durante a chamada, uma policial militar do 1º Batalhão da PM manteve contato com a mulher e repassou, por telefone, as instruções para a realização da manobra de Heimlich adaptada para lactentes, procedimento usado para desobstruir as vias respiratórias.
Enquanto isso, a policial também acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro no local. Pouco depois da mãe seguir corretamente as orientações, o bebê voltou a respirar e apresentou melhora progressiva do quadro.
Na sequência, a equipe do Samu chegou à residência e realizou os atendimentos médicos necessários.
Segundo a Polícia Militar, a ação demonstra a importância do preparo técnico e da agilidade das equipes que atuam no atendimento de emergências.