Policial Militar salva vida de bebê de 26 dias em Irati

Orientações da policial auxiliaram a mãe nos procedimentos para salvar a criança Da redação Uma…

05 de janeiro de 2016 às 09h25m

Orientações da policial auxiliaram a mãe nos procedimentos para salvar a criança

Da redação
Uma policial da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar ajudou uma senhora a salvar a vida de sua filha, de 26 dias, durante a madrugada desta terça-feira, 05. Segundo a mãe, a criança teria se engasgado após ingerir chá. A menina estava sem respirar.

Diante da situação, a mãe da criança, Geni Ribas Meira, entrou em contato com a PM pelo 190. Muito nervosa, por telefone, ela foi orientada pela policial que estava de plantão sobre os procedimentos a serem tomados com a criança, que começou a tossir e chorar. 

Imediatamente a PM, com a equipe comandada pelo Sargento Ferraz, se deslocou até a localidade de Assungui e levou a mãe e a criança até duas ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde e do Corpo de Bombeiros, que foram deslocadas para prestar atendimento. A enfermeira que realizou os procedimentos constatou que a criança não corria mais risco de vida. 

Aos policiais, a mãe contou que a criança passou mal durante a noite. Ela contou ainda que percebeu que a filha não estava bem no momento em que colocou o bico na boca da criança. 

{JIMG4}Dona Geni participou do quadro “A Voz do Povão”, do Meio Dia em Notícias desta terça-feira, e contou que a criança passou mal durante a noite. Ela afirmou que deu um remédio caseiro para o bebê, que acabou se engasgando.

“Na hora, eu me desesperei, virei ela de costas, mas a menina não voltava, e a única coisa que me veio na cabeça foi chamar a minha sogra. Enquanto o meu marido saiu, eu acho que um anjo me iluminou para ligar para a Polícia, que foi o único número que veio na minha cabeça para pedir socorro, porque eu estava vendo que ia perder a minha filha naquela hora”, comentou. 

Emocionada,  a mãe diz que  a policial Danieli foi uma heroína ao atender o chamado e auxiliar no salvamento da criança. “Ela me ajudou muito naquela hora, me dando as instruções e eu fui fazendo, até que começou a voltar o choro da menina, e eu agradeço a ela e aos policiais que estavam lá, que foram heróis, tanto eles como a enfermeira que veio com a ambulância. A minha filha nasceu de volta nesta noite”, destacou.

Geni afirmou também que um sobrinho, que estava na residência, auxiliou no atendimento à criança. 

 Depois dos procedimentos, a mãe levou a criança até a sede da 8ª Companhia e a apresentou para a policial Daniele, que ajudou no salvamento do bebê. 

A policial ressaltou, em vídeo gravado pelos próprios policiais, que foi muito difícil orientar a mãe no momento de desespero da ocorrência. 

“A senhora foi muito guerreira, porque é muito difícil orientar uma mãe desesperada. Eu não conseguia ficar em pé de tanto que eu tremia, mas ainda bem que deu certo”, comentou ela. 

Assista ao vídeo do encontro entre a família do bebê e os policiais clicando aqui.



Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.