Policial civil suspeito de pedofilia é preso em Rebouças

Policial assumiria um cargo na Delegacia de Rebouças. Caso as denúncias forem comprovadas, suspeito pode…

05 de março de 2016 às 10h31m

Policial assumiria um cargo na Delegacia de Rebouças. Caso as denúncias forem comprovadas, suspeito pode ser expulso da corporação

Da Redação, com reportagem da Rádio Alvorada do Sul

Um policial civil, suspeito de pedofilia, foi preso em Rebouças. Policiais da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa estiveram no município no dia 12 de fevereiro a fim de verificar a denúncia contra o suspeito, que estava para assumir um cargo na Delegacia de Rebouças. O fato foi divulgado somente nesta semana.

O Delegado-Chefe da 13ª SDP, Danilo Cesto, declarou que a Polícia Civil recebeu várias notificações através do NUCRIA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), em que mães alegavam que seus filhos vinham sendo assediados por um rapaz que faz parte do quadro efetivo da Polícia Civil. “Foram tomadas todas as providências para investigar o fato. A delegada do NUCRIA ouviu as mães, chamou as crianças e adolescentes, que estariam envolvidos na situação. No momento dos depoimentos, todos foram acompanhados por uma psicóloga”, observa o Delegado-Chefe.

As investigações incluíram oitivas de testemunhas, reconhecimento e expedição de mandados de busca e apreensão, executados pela própria delegada do NUCRIA. Os documentos juntados foram encaminhados ao Judiciário e ao Ministério Público. O Promotor do MP determinou a prisão preventiva do suspeito. O policial, que estava designado para assumir cargo na Delegacia de Rebouças, foi preso em ação conjunta da PM e da Polícia Civil, que cumpriram o mandado.

“Ele foi conduzido a uma carceragem específica de Curitiba, separado dos demais presos, pela condição de policial civil. Tudo foi comunicado para a Corregedoria de Polícia Civil, que está acompanhando o caso e fazendo um procedimento administrativo adequado à eventual transgressão funcional. Esse rapaz, caso sejam comprovadas as denúncias, pode ser expulso da polícia e pegar uma condenação criminal”, informa o Delegado- Chefe da 13ª SDP.

De acordo com Cesto, por envolver menores de idade, o caso corre em segredo de justiça e não há condições de adiantar detalhes sobre a investigação. “A Polícia Civil é confiável. Casos pontuais de desvio de conduta são investigados e, se comprovados esses casos, eles terão a reprimenda legal prevista no ordenamento jurídico”, assegura.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.