Na primeira situação, os policiais localizaram 236 unidades de cigarros eletrônicos em um carro. Já a segunda abordagem resultou na apreensão de vários produtos, como patinetes, celulares, perfumes, entre outros objetos

A Polícia Militar de Irati realizou duas apreensões de produtos ilícitos na manhã de ontem. Na ocasião, foram apreendidos cigarros eletrônicos e outras mercadorias, como patinetes, celulares, perfumes, entre outros objetos.
A primeira abordagem ocorreu em uma estrada rural na localidade de Caratuva, local conhecido como desvio do pedágio da BR-277. Lá, os policiais abordaram um veículo Voyage. Dentro dele foram encontradas 236 unidades de cigarros eletrônicos, conhecidos como Pods, de diversas marcas. Os objetos e o carro foram apreendidos por um funcionário da Receita Federal.
O condutor e a passageira do carro, que seguia de Guarapuava para Irati, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa.
A segunda abordagem foi de um veículo Pajero, que entrou no pátio de uma empresa em Irati, conforme denúncia de um funcionário, após verificar a presença da viatura policial. Os policiais conseguiram abordar o carro com placas do município de Pescaria Brava/SC, que possuía vários produtos de origem estrangeira.
Duas mulheres e um homem estavam no carro. Eles foram encaminhados até a sede da 8ª Cia. Entre os objetos localizados no carro estavam patinetes elétricos, celulares de diversas marcas, tablets, relógios digitais, fones de ouvido e headphones, receptores, pontos de acesso, memórias SSD e DDR, perfumes importados de diversas marcas, uma câmera e um relógio.
O auditor fiscal da Receita Federal ficou responsável pela mercadoria e o veículo, segundo a PM. Os policiais registraram as notificações e liberaram os ocupantes do carro, que responderão em liberdade pelo crime em descaminho. Ele consiste em burlar o pagamento de impostos ou taxas sobre a entrada, saída ou consumo de mercadorias. É uma infração que viola as normas tributárias brasileiras.



PM de Irati prende casal que furtou escadas
Também em Irati, um casal foi preso após cometer um furto de escadas. A PM abordou os autores do furto e constatou que o homem estava usando uma tornozeleira eletrônica. Durante abordagem, os dois suspeitos apresentaram versões contraditórias, sendo que um disse que as escadas eram de sua mãe e outro que haviam achado. Depois disso, o casal mostrou de onde pegaram as escadas.
O morador da casa confirmou que era o proprietário dos objetos, que haviam sido furtados na manhã de ontem. Na ocasião, ele escutou barulhos e verificou duas pessoas saindo da residência com as escadas. O homem e a mulher foram detidos e conduzidos para a Delegacia.
Moto apreendida
Na Vila São João, em Irati, a PM apreendeu uma moto Honda CG 160 depois que o condutor foi visto transitando na contramão da direção e acelerando para cortar o giro. O homem estava com a habilitação vencida há mais de 30 dias, o que é proibido pela legislação de trânsito.
A moto apresentava alterações na característica original do escapamento. Por isso, ela foi recolhida ao pátio da 8ª Cia. O condutor foi orientado e liberado.
Dono de distribuidora de bebidas assina Termo Circunstanciado por perturbação
Ainda em Irati, o proprietário de uma distribuidora de bebidas assinou o Termo Circunstanciado por perturbação de sossego no fim da noite de ontem. A PM recebeu uma denúncia de aglomeração de pessoas promovendo algazarra e soltando fogos na direção de residências. Os policiais foram até o local e indicaram que havia em torno de 100 pessoas na via pública soltando fogos de artifício e causando perturbação à vizinhança.
O dono do estabelecimento disse que os clientes estavam comemorando o resultado da decisão do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, que terminou empatada em 0 a 0, na noite de ontem. Esse resultado deu o título ao Corinthians, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.
Segundo a PM, a corporação recebeu várias ligações de pessoas reclamando do barulho do estabelecimento. Por isso, o proprietário, que disse que não conseguiu conter os ânimos dos clientes, foi levado para a sede da 8ª Cia para assinar o Termo Circunstanciado.