Policiais realizam apreensões de cigarros eletrônicos e outros produtos em Irati

Na primeira situação, os policiais localizaram 236 unidades de cigarros eletrônicos em um carro. Já…

28 de março de 2025 às 21h19m

Na primeira situação, os policiais localizaram 236 unidades de cigarros eletrônicos em um carro. Já a segunda abordagem resultou na apreensão de vários produtos, como patinetes, celulares, perfumes, entre outros objetos

PM de Irati realizou duas apreensões de produtos ilícitos na quinta-feira
PM de Irati realizou duas apreensões de produtos ilícitos na quinta-feira. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar de Irati realizou duas apreensões de produtos ilícitos na manhã de ontem. Na ocasião, foram apreendidos cigarros eletrônicos e outras mercadorias, como patinetes, celulares, perfumes, entre outros objetos.

A primeira abordagem ocorreu em uma estrada rural na localidade de Caratuva, local conhecido como desvio do pedágio da BR-277. Lá, os policiais abordaram um veículo Voyage. Dentro dele foram encontradas 236 unidades de cigarros eletrônicos, conhecidos como Pods, de diversas marcas. Os objetos e o carro foram apreendidos por um funcionário da Receita Federal.

O condutor e a passageira do carro, que seguia de Guarapuava para Irati, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa.

A segunda abordagem foi de um veículo Pajero, que entrou no pátio de uma empresa em Irati, conforme denúncia de um funcionário, após verificar a presença da viatura policial. Os policiais conseguiram abordar o carro com placas do município de Pescaria Brava/SC, que possuía vários produtos de origem estrangeira.

Duas mulheres e um homem estavam no carro. Eles foram encaminhados até a sede da 8ª Cia. Entre os objetos localizados no carro estavam patinetes elétricos, celulares de diversas marcas, tablets, relógios digitais, fones de ouvido e headphones, receptores, pontos de acesso, memórias SSD e DDR, perfumes importados de diversas marcas, uma câmera e um relógio.

O auditor fiscal da Receita Federal ficou responsável pela mercadoria e o veículo, segundo a PM. Os policiais registraram as notificações e liberaram os ocupantes do carro, que responderão em liberdade pelo crime em descaminho. Ele consiste em burlar o pagamento de impostos ou taxas sobre a entrada, saída ou consumo de mercadorias. É uma infração que viola as normas tributárias brasileiras.

PM de Irati prende casal que furtou escadas

Também em Irati, um casal foi preso após cometer um furto de escadas. A PM abordou os autores do furto e constatou que o homem estava usando uma tornozeleira eletrônica. Durante abordagem, os dois suspeitos apresentaram versões contraditórias, sendo que um disse que as escadas eram de sua mãe e outro que haviam achado. Depois disso, o casal mostrou de onde pegaram as escadas.

O morador da casa confirmou que era o proprietário dos objetos, que haviam sido furtados na manhã de ontem. Na ocasião, ele escutou barulhos e verificou duas pessoas saindo da residência com as escadas. O homem e a mulher foram detidos e conduzidos para a Delegacia.

Moto apreendida

Na Vila São João, em Irati, a PM apreendeu uma moto Honda CG 160 depois que o condutor foi visto transitando na contramão da direção e acelerando para cortar o giro. O homem estava com a habilitação vencida há mais de 30 dias, o que é proibido pela legislação de trânsito.

A moto apresentava alterações na característica original do escapamento. Por isso, ela foi recolhida ao pátio da 8ª Cia. O condutor foi orientado e liberado.

Dono de distribuidora de bebidas assina Termo Circunstanciado por perturbação

Ainda em Irati, o proprietário de uma distribuidora de bebidas assinou o Termo Circunstanciado por perturbação de sossego no fim da noite de ontem. A PM recebeu uma denúncia de aglomeração de pessoas promovendo algazarra e soltando fogos na direção de residências. Os policiais foram até o local e indicaram que havia em torno de 100 pessoas na via pública soltando fogos de artifício e causando perturbação à vizinhança.

O dono do estabelecimento disse que os clientes estavam comemorando o resultado da decisão do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, que terminou empatada em 0 a 0, na noite de ontem. Esse resultado deu o título ao Corinthians, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.

Segundo a PM, a corporação recebeu várias ligações de pessoas reclamando do barulho do estabelecimento. Por isso, o proprietário, que disse que não conseguiu conter os ânimos dos clientes, foi levado para a sede da 8ª Cia para assinar o Termo Circunstanciado.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.