Policiais evitam tentativa de fuga na cadeia de Irati

Detentos tentaram serrar as grades do solário. Ação foi descoberta pelos policiais de plantão por…

10 de fevereiro de 2016 às 08h57m

Detentos tentaram serrar as grades do solário. Ação foi descoberta pelos policiais de plantão por meio das imagens das câmeras de segurança

Da Redação


Uma tentativa de fuga de presos foi contida pelos agentes da Delegacia de Polícia Civil de Irati, no início da tarde de segunda-feira, 8. Segundo informações do Departamento de Execução Penal do Estado (DEPEN), os detentos tentaram serrar as grades do solário da cadeia. De acordo com a polícia, os suspeitos chegaram até o local formando uma “escada humana”. 

A ação dos detentos foi descoberta pelos policiais de plantão por meio das imagens das câmeras de segurança. Segundo a Polícia Militar, que foi acionada para prestar apoio na ocorrência, um preso foi flagrado serrando as grades do solário. O suspeito foi contido e desceu do local. Com isso, os demais detentos entregaram as serras que estavam utilizando na tentativa de fuga. 

Presos de Palmeira são transferidos para Irati

Projetada para receber 24 presos, a cadeia pública de Irati abriga quase 100 pessoas. Mesmo assim, a unidade recebeu mais quatro detentos da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira. Os presos foram transferidos para Irati após participarem de um motim na cadeia de Palmeira, na manhã de segunda-feira, 8. Outros seis detentos foram encaminhados até a carceragem da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. 

A transferência dos presos será temporária. De acordo com informações do jornal Gazeta do Povo, os dez detentos transferidos serão reconduzidos para Palmeira na sexta-feira, 12. O deslocamento temporário foi realizado para que seja consertada uma cela danificada durante o motim. Na ocasião, parte da grade do espaço foi arrancada pelos detentos, que tentaram fazer um plantonista como refém. A ação dos detentos ocorreu quando o policial fazia a entrega do café da manhã, por volta das 6h30. Contudo, o policial conseguiu fugir e trancou a porta de acesso principal as celas. O motim foi controlado por volta das 12 h. 

A cadeia de Palmeira também está superlotada. Antes do motim, 47 presos estavam abrigados no espaço construído para receber 17 pessoas. 

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.