Policiais do PR e SC prendem homem acusado de extorquir adolescentes

Homem de 40 anos vinha intimidando estudantes de um colégio de São Mateus do Sul,…

09 de setembro de 2017 às 14h12m

Homem de 40 anos vinha intimidando estudantes de um colégio de São Mateus do Sul, exigindo dinheiro e ameaçando de morte os familiares das adolescentes

Da Redação, com informações da Difusora do Xisto e do Portal Cultura Sul FM 
Uma operação conjunta do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) de São Mateus do Sul e da P2 da Polícia Militar de Canoinhas (SC) executou um mandado de prisão contra Edson Francisco de Paula, de 40 anos. Edson teve a prisão preventiva decretada pela Polícia Civil de São Mateus do Sul, que investiga denúncias de extorsão e importunação praticados contra adolescentes, alunas do Colégio Estadual São Mateus.
Conforme informações apuradas pela Patrulha Escolar, o indiciado estava escondido na cidade catarinense de Irineópolis. Policiais do Serviço Reservado da PM de Canoinhas (SC), avisados pela PM de São Mateus do Sul, foram até o local indicado e prenderam o suspeito.
Em julho, ele já tinha sido preso sob a suspeita de estar aliciando adolescentes, que eram obrigadas a pedir dinheiro nas casas, como se fosse uma campanha para uma igreja, e repassar a ele os valores arrecadados, mediante a ameaça de que mataria os familiares das vítimas da extorsão, caso não atendessem à exigência.
[publicidade id=”39″ align=”right” ]O caso chegou ao conhecimento da PM depois que um casal denunciou o aliciamento das menores à diretora do colégio, apresentando uma filmagem que conseguiram fazer de uma das alunas da instituição, que estava uniformizada, fazendo pedidos de dinheiro para a suposta campanha.
De posse das informações e das características do suspeito, a Patrulha Escolar conseguiu prender o suspeito no dia 27 de julho, perto do Ginásio de Esportes Olívio Wolff do Amaral (Polacão), a aproximadamente um quilômetro do colégio. O ginásio era o local combinado com as meninas para a entrega do dinheiro.
Sem flagrante e por falta de provas, o suspeito acabou sendo solto. Com a continuidade das investigações, a Polícia Civil solicitou sua prisão preventiva. Edson foi preso em Canoinhas (SC) e, depois, foi transferido para a Delegacia de São Mateus do Sul, onde o caso vem sendo apurado.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.