Após investigações que tiveram início em abril, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do homem de 25 anos. Policiais encontraram drogas na casa dele durante cumprimento de mandado de busca e apreensão
Policiais civis e militares de Irati cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 25 anos, que é investigado pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi detido na manhã de ontem no bairro Alto da Lagoa.
Segundo a Polícia Civil, o homem era investigado pela prática do crime desde abril deste ano. Três meses depois, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha em sua residência, mas que não configurou o crime de tráfico de drogas, conforme a corporação. Depois disso, as investigações prosseguiram até que o homem foi flagrado pela equipe da Rotam da PM no momento em que estava vendendo drogas em frente à sua casa. Porém, ele conseguiu fugir da abordagem policial.
A partir das provas obtidas nas investigações, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do homem e uma nova busca domiciliar. Durante as buscas realizadas ontem, os policiais arrombaram uma porta e precisaram conter o homem que já estava no corredor da casa tentando fugir.
Em um terreno vizinho, os policiais encontraram uma balança de precisão pequena sobre a calçada. Já na residência foram localizadas 42 gramas de maconha, que estavam fracionadas em alguns pedaços dentro de uma máquina de lavar roupas e também em outros cômodos da casa. Essas evidências configuraram o crime de tráfico de drogas. Por isso, as equipes também apreenderam um celular para averiguação. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito está próximo da conclusão. O homem detido foi conduzido para a Delegacia de Irati.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Homens detidos em Irati e Imbituva: Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na localidade de Riozinho dos Anciutti, no interior de Irati, na manhã de ontem. A equipe do Serviço Reservado da 8ª Cia prestou apoio a Polícia Civil durante a busca domiciliar realizada em duas residências. Um homem foi preso e encaminhado para a Delegacia.
Em Imbituva, um homem também foi detido na Vila Zezo, na noite de ontem. Ele tinha um mandado de prisão por não pagamento de pensão e foi abordado pela PM. O homem foi levado para a Delegacia de Irati.
Homem tem celular furtado no local de trabalho: Ainda em Imbituva, uma mulher relatou que teve o celular furtado em seu local de trabalho. Ela afirmou que deixou o aparelho em uma mochila na empresa e foi almoçar. Quando retornou ao local, a funcionária constatou o furto. A mulher desconfia que o autor foi outro funcionário da empresa.
Som alto em bar: Em Ipiranga, a PM foi acionada na madrugada de hoje para verificar uma situação de som alto em um bar. O responsável pelo estabelecimento se comprometeu a encerrar as atividades para não causar perturbação de sossego. Os policiais realizaram patrulhamentos até que todos deixassem o local.
Morador de Inácio Martins tem WhatsApp clonado: Já em Inácio Martins, um homem disse que teve o número do WhatsApp clonado. O morador afirmou que uma pessoa que estava usando seu número e foto no aplicativo entrou em contato com sua vizinha com objetivo de negociar um terreno. Por isso, o homem resolveu procurar a PM para registrar a ocorrência e evitar que alguém seja enganado e vítima de um golpe.