Entrega do armamento será realizada na manhã desta terça-feira, 21, na sede da 8ª Cia, durante evento em alusão ao Dia do Patrono das Polícias Militares do Brasil
Rodrigo Zub, com reportagem de Paulo Henrique Sava
© Ilustração
Policiais da 8ª Cia irão receber fuzis 556
Durante a solenidade Alusiva ao Dia do Patrono Cívico da Nação Brasileira e Patrono das Polícias Militares do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes”, será realizada uma cerimônia de entrega de novos armamentos para a 8ª Cia Independente da PM de Irati. O evento acontece nesta terça-feira, 21, às 9 h, na rua Expedicionário José de Lima, no bairro Rio Bonito.
Segundo o Comandante da 8ª Cia, Major Jean Rafael Puchetti Ferreira, os policiais irão receber fuzis calibre 556, que serão utilizados para reforçar a segurança da população da região Centro-Sul. Os policiais já estão treinados para utilizar o armamento.
Puchetti destaca que os fuzis irão auxiliar os policiais a combater a criminalidade de forma mais eficaz, principalmente no caso de quadrilhas que estão atuando nos municípios atendidos pela 8ª Cia. O Major citou o caso da quadrilha que explodiu dois caixas eletrônicos de uma agência bancária em Teixeira Soares, na madrugada de quinta-feira, 16. “São fuzis que serão entregues justamente para fazer frente a essas quadrilhas. A Polícia Militar está se preparando para atender a essa demanda, que tem acontecido e também está chegando à região. A PM está acompanhando também e se preparando. Nosso objetivo principal é trazer tranquilidade a população. Os policiais irão receber esse armamento e já foram treinados. Nos próximos dias faremos operações visando prender esse tipo de quadrilha”, comenta.
O Comandante da 8ª Cia ainda solicita o apoio da população para conseguir minimizar a incidência de crimes na região. Neste sentido, o Major orienta que qualquer cidadão pode fazer denúncias via 190, pois terá o nome e o número de telefone preservado pela polícia.
“Pedimos a população para que faça o contato de imediato. Não precisa revelar nome. Isso é de suma importância para fazer frente aos crimes da região”, complementa.