Policiais ainda apreenderam celulares, drogas e munições. Três pessoas foram detidas, sendo uma por posse ilegal de arma e duas que tinham mandados de prisão preventiva

A operação Varredura II foi deflagrada em Irati nesta quarta-feira com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Aproximadamente 50 profissionais entre os efetivos das polícias civil e militar participaram da ação. Os policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de celulares, cerca de R$ 19 mil em dinheiro, drogas e munições.
Em virtude deste último delito, um homem foi pelo preso por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. As equipes ainda localizaram dois homens que tinham mandados de prisão preventiva. A operação teve participação de policiais civis de Irati, de Rebouças e do setor operacional da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. Já a PM foi representada por integrantes da Rotam, Rocam, Patrulha Rural, Rádio Patrulha e Agência Local de Inteligência.
Em nota, as duas instituições consideraram que a operação cumpriu sua finalidade. O Delegado de Irati, Gabriel Marinho, ressalta que o material obtido será importante para dar continuidade às investigações, permitindo novas ações por parte das forças de segurança. Já a 8ª Cia da PM enaltece que o compartilhamento de informações entre as duas instituições tem o objetivo de combater à criminalidade no município.
A Polícia Civil ainda reforça o pedido para que a população ajude a corporação com informações que auxiliem na prevenção e elucidação de crimes. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos números 181 e 197.
Fritadeira, botijão, TV e dinheiro são furtados de residência
Alguns objetos foram furtados de uma residência na rua Júlio Vieira Lisboa, em Irati, na terça-feira. Ao chegar em sua casa no início da tarde, uma mulher encontrou a porta e a janela arrombadas. Ela constatou o furto de uma fritadeira Air Fryer, um botijão de gás, uma TV de 32 polegadas e R$ 900 em dinheiro. A Guarda Municipal foi acionada e realizou patrulhamentos. Porém, o autor do furto não foi encontrado.
Cerca danificada na Feira do Produtor Iratiense
Já na Feira do Produtor Iratiense, uma cerca dos fundos foi danificada na terça-feira. Os guardas estiveram no local e constataram que a cerca foi levantada para facilitar a passagem de uma pessoa, que possivelmente tinha a intenção de dormir no local.