Homem que estava com a arma apresentou documento como CAC. Porém, uma resolução proíbe o transporte de armas e munições no dia das eleições
|
Pistola apreendida pela PM de Irati. Foto: PM/Divulgação |
Uma pistola calibre nove milímetros foi apreendida na tarde de domingo, 2, no bairro Lagoa, em Irati. O homem que estava com a arma foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati.
Conforme a Polícia Militar, a equipe da Rotam recebeu uma denúncia que um homem havia realizado disparos de arma de fogo de dentro de um veículo Ford. Os policiais foram até o local e constataram que o veículo estava parado com o motor quente e as portas destravadas. Um cartucho deflagrado foi encontrado no porta objeto na porta do motorista. Já a pistola foi localizada no porta-malas do carro.
Um homem se apresentou no local como proprietário do veículo e da arma. Ele apresentou o documento como CAC (Caçador, Atirador e Colecionador). O homem abordado teria realizado disparos de arma de fogo na via pública, de acordo com relatos do morador que acionou a PM.
Segundo os policiais, uma resolução de 2021 proíbe o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das eleições e também no dia anterior e posterior ao pleito.
Ainda em Irati, a Guarda Municipal prestou apoio ao Conselho Tutelar durante o atendimento de uma ocorrência na Avenida Vicente Machado na noite de sexta-feira, 30. Na manhã de sábado, 1º, os agentes da Guarda auxiliaram o Departamento Penitenciário (DEPEN) no transporte e escolta de dois detentos ao Pronto Atendimento Municipal. Depois de serem liberados, eles foram reconduzidos para a carceragem da Delegacia. Já na rua Camacuã, um cavalo foi encontrado solto na tarde de sábado, 1º. O responsável pela captura de animais de grande porte compareceu no local e recolheu o animal.
PRF apreende drogas em Guarapuava: Em Guarapuava, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 340 quilos e 180 gramas de maconha e skunk na manhã de domingo, 2. Os entorpecentes foram encontrados dentro de um veículo Versailles, com placas de Cascavel, que estava sendo transportado em cima de um guincho. O guincho foi abordado no quilômetro 319 da BR-277.
Um passageiro, de 40 anos, disse que estava transportando a droga de Foz do Iguaçu para Curitiba. Ele receberia a quantia de R$ 5 mil pelo transporte dos entorpecentes. O motorista do guincho afirmou que não tinha conhecimento do que havia dentro do veículo transportado. Os dois homens foram presos e conduzidos para a Delegacia de Guarapuava, assim como a droga e o veículo apreendidos.
|
PRF apreendeu mais de 340 quilos de maconha na BR-277, em Guarapuava. Foto: PRF/Divulgação |