Policiais apreendem armas e munições no interior de Teixeira Soares

Objetos foram localizados na casa de um homem que era alvo de um mandado de…

23 de março de 2025 às 21h41m

Objetos foram localizados na casa de um homem que era alvo de um mandado de prisão. Uma pessoa foi presa pelos policiais

PM apreendeu armas e munições em Teixeira Soares. Foto: PC/Divulgação

A Polícia Militar apreendeu armas e munições na localidade de Alto da Pedra, em Teixeira Soares. Na sexta-feira, as equipes da Patrulha Rural e Rádio Patrulha foram até uma casa, onde um morador era alvo de um mandado de prisão. Dois homens foram vistos nos fundos da residência, sendo que um deles autorizou as buscas e o outro deixou o local.

Os policiais encontraram duas espingardas, sendo uma artesanal e outra calibre 32, um revólver calibre 32, oito estojos calibre 36 (desses quatro estavam deflagrados), 16 munições calibre 32 e dois frascos de chumbo para recarga de munições. O material apreendido e o homem que estava na casa foram levados para a Delegacia de Teixeira Soares.

Condutora passa mal e atinge poste em Imbituva

Na Vila Zezo, em Imbituva, uma mulher passou mal no momento que estava conduzindo um carro, que atingiu um poste. A situação ocorreu na tarde de sexta-feira. A condutora recusou atendimento médico.

Segundo a PM, a mulher não apresentava sinais de embriaguez. Ela estava com a situação regular de sua habilitação e com o carro e foi liberada. A equipe da Copel foi acionada para remover o poste do local, pois ele estava quase caindo.

Motorista embriagado bate em carro estacionado em Imbituva

No bairro Água Verde, em Imbituva, o motorista de um Fusca foi preso por embriaguez ao volante após seu carro colidir em uma Saveiro que estava estacionada. A PM foi acionada e constatou que o condutor do Fusca apresentava sinais de embriaguez. Ao ser questionado se havia bebido, ele confirmou que saiu do trabalho e foi até um bar, onde consumiu duas caipiras.

O homem se negou a realizar o teste do bafômetro. Por isso, foi registrado o Termo de Constatação de Embriaguez. O motorista foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado para a Delegacia de Irati.

Homem invade casa e furta celular da ex-mulher

Já na madrugada de sábado, uma mulher acionou a PM, pois havia se envolvido em uma briga com o ex-marido. O homem tentou levar à força um dos filhos que eles tiveram durante o relacionamento. Ele ainda pegou um celular e deixou o local.

Os policiais realizaram buscas e localizaram o autor do furto. Com isso, os dois envolvidos na situação foram levados para a Delegacia de Irati. A mulher manifestou interesse em solicitar uma medida protetiva contra o ex-marido, em função das ameaças, que está sofrendo, desde que terminou o relacionamento.

Homem não deixa esposa assinar notificação do Conselho Tutelar

Em Ivaí, a equipe do Conselho Tutelar do município acionou a PM depois que um homem não deixou as funcionárias entregarem uma notificação para uma moradora da localidade de São Roque, na tarde de ontem. No momento que a mulher ia assinar a notificação, o homem tomou a caneta da mão da esposa e se aproximou de uma mochila fazendo menção que havia uma arma dentro dela. Depois disso, as conselheiras saíram do local e acionaram os policiais.

Em conversa com os policiais, o homem alegou que não deixou a mulher assinar a notificação, pois pretendia falar com um advogado. Ele negou as ameaças. O homem foi encaminhado ao Destacamento da PM para assinar o Termo Circunstanciado, enquanto que a mulher dele foi notificada pelo Conselho Tutelar.

Celular furtado em bar

Já no fim da noite de sábado, um homem disse que teve o celular furtado em um bar. O cliente afirmou que o furto ocorreu no momento em que foi ao banheiro e deixou o celular em cima de uma mesa.

O proprietário do estabelecimento olhou as câmeras de segurança e constatou que dois homens saíram do local no mesmo instante que o cliente foi no banheiro. Porém, não foi possível perceber se eles pegaram o aparelho.

O homem informou as características dos suspeitos do furto, que foram abordados posteriormente em outro estabelecimento. No entanto, eles não estavam com o celular e foram liberados.

Homem assinou Termo Circunstanciado por som alto

Em outra situação, na localidade de Bom Jardim do Sul, um homem assinou o Termo Circunstanciado em função de som alto em sua casa na madrugada de sábado. Ao ser abordado, o proprietário da casa não acatou a ordem para desligar o som e disse que mandava em sua residência.

Como não acatou às ordens dos policiais, o homem foi conduzido ao Destacamento pelo crime de perturbação de sossego e assinou o Termo Circunstanciado.

Homem atinge chutes no muro da casa da vizinha

No bairro Cohapar, em Guamiranga, uma mulher disse que o vizinho atingiu chutes no muro que divide as duas residências. O fato ocorreu depois que a moradora se negou a dar dinheiro ao vizinho. O muro chegou a cair em função dos chutes. O autor deixou o local e não foi encontrado.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.