Homem de 31 anos, que estava conduzindo carro onde foram encontrados os cigarros, foi preso pela PM
A Polícia Militar aprendeu 1.915 maços de cigarros contrabandeados em Inácio Martins na manhã de ontem.
Por volta das 9 h, policiais da 8ª Cia receberam informações da Receita Federal de Chapecó/SC que um veículo Saveiro estava transportando produtos de forma ilegal e se deslocava em direção à região de Irati. Quase três horas depois, os policiais avistaram o veículo informado na PR-364, na localidade do Cerro do Leão.
O motorista não obedeceu a ordem de parada e foi percebido pelos policiais por alguns quilômetros. Na localidade de Água Clara, o condutor entrou em uma estrada secundária e tentou fugir para uma mata. Lá, ele abandonou o carro e fugiu a pé em direção à vegetação. O homem de 31 anos foi encontrado pela PM. Ele estava com um celular e a quantia de R$ 300 em dinheiro. Segundo a PM, foi necessário utilizar um trator para retirar o veículo em função do local ser de difícil acesso. Ainda conforme os policiais, o carro sofreu vários danos por conta da queda na ribanceira.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
A Saveiro e a carga de cigarros foram encaminhados para a sede da 8ª Cia e posteriormente serão levados para a Receita Federal de Ponta Grossa. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa.
Carro furtado é recuperado em Inácio Martins: Já na madrugada de hoje, a PM localizou um veículo Fiat Uno Way que havia sido furtado no centro de Inácio Martins. Ele foi visto transitando na rua Visconde de Guarapuava. No entanto, o motorista não obedeceu a ordem de parada e seguiu sentido à Vila Borges, onde foi abordado.
Em consulta ao sistema foi constatado que o carro tinha sido furtado. O condutor de 20 anos confirmou que ele havia furtado o veículo. Sendo assim, o jovem e o Fiat Uno foram entregues na Delegacia de Irati.