Operação tem o objetivo de cumprir diversos mandados de prisão nos municípios do Estado. Em Irati, ação será realizada em diversos bairros/Paulo Henrique Sava
A Polícia Militar do Paraná lançou, na tarde desta quinta-feira, 19, em todo o Paraná a Operação “Reforço Operacional”. O objetivo da ação é de cumprir diversos mandados de prisão, especialmente em locais com maior incidência de ocorrências.
Esta é a 1ª operação de 2023 da PM em todo o estado. Em Irati, a operação, lançada no Parque da Vila São João, será realizada em diversos bairros, segundo a oficial de comunicação e subcomandante da 8ª Companhia, Tenente Gisleia Aparecida Ferreira.
“Foram feitos levantamentos estatísticos pelo nosso setor especializado, visando os locais com maior número de ocorrências. Foram feitos levantamentos de diversos mandados de prisões também, então daremos prioridade a bairros que registram mais ocorrências, pegamos os horários em que consta que há mais furtos ou roubos, e estamos direcionando o policiamento para isto. A cada dia (a ação) será direcionada para um bairro, para cumprimento de mandados de prisão”, frisou.
Policiais do setor administrativo da 8ª Companhia irão auxiliar neste trabalho. No entanto, Gisleia solicita que a população pode continuar ajudando com denúncias sobre pessoas suspeitas através dos telefones de emergência 190 ou 181. “Às vezes tem pessoas de fora morando nas proximidades e pode haver um mandado de prisão contra ela. Então, se puder, repassem para nós estas informações que analisaremos e faremos o patrulhamento visando o aumento do policiamento e o cumprimento de mandados de prisão”, pontuou.
A operação será realizada em dias alternados e locais diferentes, podendo até mesmo ocorrer em outras cidades da região. Porém, por questão de segurança, o cronograma não será divulgado. Na tarde de quinta-feira, 19, os policiais já cumpriram um mandado de prisão. Um homem, de 34 anos, foi detido no Conjunto Joaquim Zarpellon. Ele já havia sido condenado pelo crime de roubo. O homem foi conduzido para a Delegacia.