Vizinho afirmou aos policiais que proprietário discutiu com ele, mostrou a arma e teria atirado dentro do seu terreno. Homem negou a autoria do disparo/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar
A Polícia Militar de Irati apreendeu uma arma de fogo em uma residência na tarde deste domingo, 24. Um homem disse aos policiais que teve uma discussão com um vizinho e que ele havia mostrado uma arma de fogo e atirado dentro do seu próprio terreno.
O suspeito confirmou a discussão e que mostrou a arma, mas disse que não fez nenhum disparo. Ele mostrou à equipe onde a arma estava guardada. No local também foram encontrados munições e carregadores. Os envolvidos e o material apreendido foram levados para a Delegacia.
Estelionato – Ainda em Irati, uma mulher informou à Polícia Militar que teve a conta de uma rede social hackeada por estelionatários neste domingo. Logo pela manhã, algumas pessoas enviaram mensagens alertando que a conta dela no Facebook estava anunciando a venda de diversos objetos. A vítima solicitou que os amigos denunciassem a conta, pois possivelmente outra pessoa estava se passando por ela e fazendo vendas falsas para solicitar pagamento via pix. A mulher disse que não tem nenhum envolvimento com as vendas e que irá deletar o perfil.
Cumprimento de mandado – Em outra ocorrência, a PM cumpriu um mandado judicial no começo da tarde de ontem em Irati. Um homem acionou a Polícia dizendo que tem uma medida protetiva contra seu enteado, que foi até sua casa, depois saiu e ficou em frente à residência. O autor foi abordado e encaminhado até a Delegacia para verificação da medida protetiva, que estava vigente. Durante a abordagem, foi constatado que o rapaz tinha um mandado de internação para recuperação de usuários de drogas. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão.
Briga – Já na tarde de ontem, quatro homens brigaram em frente a um estabelecimento comercial no Guamirim. Após um desentendimento, um deles pegou um facão e entrou em confronto com os outros três, que utilizaram pedras, tijolos e um pedaço de ferro. Testemunhas afirmaram aos policiais que houve feridos na briga, mas todos já haviam saído do local e se deslocado para o hospital São Francisco de Assis, em Rio Azul, para atendimento médico. No hospital, a uma das vítimas confirmou que ele e o irmão estavam em um estabelecimento no Guamirim, em Irati, quando tiveram um desentendimento com um homem, que os agrediu. Eles não souberam dizer quem seria o autor da agressão.
Acidentes – Já no começo da noite, um automóvel Gol e uma moto se envolveram em um acidente no centro de Irati. O motociclista teve ferimentos e foi levado para o Pronto Atendimento. Já a motorista do carro não ficou ferida. Ela fez o teste do bafômetro, que deu resultado negativo para embriaguez. O automóvel estava com a documentação em dia e foi liberado no local. A moto foi retirada antes da chegada da PM.
Outro acidente aconteceu por volta das 20 horas, no bairro Alto da Lagoa, no cruzamento entre a Rua das Perdizes e a Avenida das Torres. Um automóvel Fiat Uno foi atingido na lateral por um Siena. Houve danos nos veículos, mas ninguém ficou ferido. Como o automóvel Siena tinha débitos e o condutor não tinha habilitação, policiais elaboraram as devidas notificações.
Furto de cabos – No fim da noite de ontem, dois homens furtaram cabos de um poste de iluminação pública no bairro Nhapindazal. Em seguida, eles fugiram em um automóvel Gol. Policiais fizeram patrulhamento, mas não encontraram os autores e nem o veículo.
Em Engenheiro Gutierrez, a PM fazia patrulhamento quando avistou uma motocicleta transitando em atitude suspeita em direção a Rebouças. Ao adentrar na cidade vizinha, o condutor e o passageiro acabaram caindo da moto. Em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública, foi constatado que o motociclista não tinha habilitação e a moto tinha débitos na documentação. A moto foi levada para o pátio do 2º Pelotão e os dois homens foram liberados.
Já na madrugada de hoje, uma moradora do Jardim das Américas acionou a PM dizendo que havia sido agredida pelo marido. Ele invadiu o quarto onde ela dormia com a filha e começou a agredi-las verbalmente e deu um soco no rosto da vítima. Mãe e filha foram levadas para o Pronto Atendimento para cuidados médicos. Em seguida, elas foram para a Delegacia para solicitar medida protetiva. O autor não foi localizado.
Inácio Martins – Na localidade de Gavazone, em Inácio Martins, uma mulher afirmou que seu ex-marido descumpriu uma medida protetiva na tarde de ontem. Ela disse que ele não a agrediu e nem a ameaçou ou sequer conversou com ela, que ficou com medo por conta da aproximação dele. A mulher foi orientada a acionar a PM caso o descumprimento da medida continuasse.
Rio Azul – Em Rio Azul, na noite de ontem, uma mulher informou que seu irmão visitou a residência de sua mãe sob efeito de álcool, o que gerou atritos com familiares. Ele foi orientado pelos policiais a sair do local.
Teixeira Soares – Já em Teixeira Soares, um cachorro foi ferido na localidade de Rio D’Areia de Baixo. O dono do animal ouviu um tiro e, quando saiu de casa para verificar a situação, viu o cão gritando e mancando em sua direção com um ferimento. Policiais foram até a casa do suspeito, mas a esposa disse que ele não estava no local e que não sabia para onde ele tinha ido e nem onde estava a arma de fogo. O suspeito não foi localizado.
Já no fim da noite de ontem, um homem foi encontrado caído em uma rua na área central. Ele estava inconsciente, mas tinha sinais vitais. A equipe do SAMU levou o homem para o Hospital de Teixeira Soares.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Imbituva – Em Imbituva, uma mulher afirmou que teria sido ameaçada pelo ex-marido. No local, o autor disse que apenas foi até a residência para retirar alguns pertences. Ele afirmou que discutiu com a mulher, que fechou a porta, impedindo a sua entrada no local. O homem negou as ameaças. O casal foi orientado a resolver a situação na Vara Cível da comarca.
Já no início da tarde de ontem, um automóvel Gol com alerta de roubo foi recuperado pela Polícia Militar nas proximidades da localidade de Barro Preto. O veículo estava com a chave na ignição e a janela do passageiro aberta próximo a uma lagoa. O veículo foi levado para o pátio do 3º Pelotão e depois será levado para a Delegacia.
Mais tarde, em outra situação, um homem relatou que recebeu um pedido de compra de produtos de seu estabelecimento comercial via WhatsApp. Ele informou que a pessoa que efetuou o pedido se identificou como policial militar e solicitou que a entrega fosse feita na sede do 3º Pelotão, que pagaria em dinheiro e que o troco fosse enviado via PIX. Após receber o dinheiro, o contato apagou todas as mensagens e bloqueou a vítima. O homem foi orientado a seguir com os procedimentos na Polícia Civil.
Ainda em Imbituva, uma mulher foi agredida com um chute no estômago e um soco no rosto por seu marido na residência do casal, na Vila Brasil. Além disso, ele também jogou uma agenda na vítima. Depois, ele pegou o carro e saiu de casa. A vítima foi levada para o Pronto Atendimento Municipal, onde foi elaborado o laudo de lesões corporais e o atendimento médico. Depois, ela foi orientada a procurar a Delegacia.
Já na noite de ontem, dois automóveis, sendo um Gol e uma Fiat Strada, se envolveram em um acidente. O Gol estava com o licenciamento em atraso e foi levado para o 3º Pelotão. Os condutores fizeram o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para embriaguez. Os dois foram liberados no local.
Roupas queimadas na churrasqueira – Em outra ocorrência, ainda em Imbituva, uma mulher teve as roupas queimadas na churrasqueira pelo marido, que chegou em casa alterado. Ele ameaçou a vítima antes de pegar seus objetos e sair de casa. Policiais fizeram patrulhamento, mas não encontraram o autor.
Outro caso de violência doméstica aconteceu na noite de ontem, no centro de Imbituva. Após jantarem na casa da cunhada, a mulher discutiu com o marido e resolveu ir embora sozinha. O homem chegou à residência do casal logo em seguida, quebrou a porta de entrada e passou a xingar a mulher e a agredi-la com socos. O autor foi abordado e preso pela PM. O casal foi levado para a Delegacia de Irati.
Ivaí – Em Ivaí, uma mulher teve seu automóvel Gol furtado na manhã de ontem. Em um primeiro momento, policiais fizeram patrulhamento em possíveis locais de abandono de veículos furtados, mas não conseguiram encontrar o carro e nem o suspeito. Posteriormente, o carro foi localizado.
Em outra ocorrência, na localidade de Barreira, em Ivaí, um homem ameaçou a cunhada com um machado. Antes disso, a vítima disse que teve um desentendimento com a irmã. Depois da briga, o autor desferiu dois golpes no portão da residência da vítima e a ameaçou de morte. Ele não foi encontrado.