Segundo a PM, somente em uma das residências abordadas, foram encontrados mais de 6.500 maços de cigarros
A Polícia Militar (PM) apreendeu 7.430 maços de cigarros contrabandeados durante patrulhamento pela Vila Nova, em Imbituva, nesta segunda-feira, 27. Segundo a PM, somente em uma das residências abordadas, os policiais encontraram 6.500 maços.
Durante patrulhamento, a equipe da Patrulha Rural avistou um veículo Gol. O condutor estava abrindo o porta-malas e retirando uma caixa de cigarros de dentro do compartimento. Dentro da caixa, foram encontrados 430 maços de origem estrangeira. No veículo, também foi encontrada uma espingarda calibre 28 com cinco cartuchos do mesmo calibre.
Depois de alguns minutos, um outro veículo chegou em frente à residência do primeiro envolvido. Neste carro foram encontrados mais 500 maços de cigarros contrabandeados. Os policiais foram até a residência do segundo abordado, onde encontraram mais 6.500 maços de cigarros estrangeiros e uma espingarda calibre 32 sem marca ou numeração aparente.
Os homens, as armas e os cigarros foram encaminhados para a Delegacia de Irati. Posteriormente, os cigarros foram entregues à Receita Federal.
Apreensão de drogas- Ainda na tarde de ontem, a Patrulha Rural avistou um homem caminhando nas ruas da Vila Zezo, em Imbituva. Quando ele avistou a viatura, mudou rapidamente de direção, atitude que provocou suspeita. Os policiais o abordaram e localizaram uma pedra de crack em seu bolso. O envolvido afirmou ser usuário de drogas.
No mesmo bairro, a PM avistou outro homem, que jogou um objeto no chão. No pote que foi dispensado havia quatro buchas de cocaína. Na residência dele, ainda foi localizado outro pote contendo 110 pedras de crack, uma quantia em dinheiro, duas balanças de precisão, uma munição calibre 5.56 e outra de calibre 7.62. Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Imbituva, assim como as munições e o dinheiro.
Em outra situação em Imbituva, moradores informaram que um caminhão estava transitando nas ruas com um trator, que enroscou e arrebentou os fios de energia elétrica e comunicação. O motorista foi abordado e notificado.
Adolescentes furtam objetos de estabelecimento em Inácio Martins: Já em Inácio Martins, dois adolescentes furtaram objetos de um supermercado. A mãe, que estava junto com os menores, conversou com a PM e com os filhos, que devolveram as mercadorias. A gerente do estabelecimento não quis representar contra os adolescentes.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Furto de medicamentos: Em Rebouças, uma caixa de medicamentos foi furtada de um estabelecimento comercial. Uma funcionária disse que uma mulher chegou no local com várias sacolas e praticou o furto. Policiais realizaram patrulhamento, mas não encontraram a autora do furto.
Mulher ameaça atear fogo na casa do vizinho: Em outra ocorrência, um homem relatou que sua vizinha ameaçou incendiar sua residência. Moradores das proximidades disseram aos policiais que viram a mulher com um litro de gasolina. Entretanto, o filho dela contou à PM que colocou a gasolina que a mãe transportava no tanque de seu carro. Ele disse que a mãe não estava no local.
Mais tarde, a PM prestou atendimento a um acidente envolvendo um Golf e uma motocicleta, que avançou a preferencial e bateu na parte dianteira do carro, causando danos no para-choque do veículo. Durante consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), foi constatado que a moto estava com o licenciamento em atraso e que o motociclista estava com a CNH suspensa e precisava realizar curso de reciclagem. Por conta disso, os policiais registraram as notificações pertinentes. A moto foi recolhida ao pátio do 2º Pelotão de Rebouças.
Em Irati, o motor elétrico do portão de uma residência localizada na Vila São João foi furtado entre a noite de domingo e a manhã de ontem. Quando retornava para sua casa, o proprietário sentiu a falta do equipamento. O homem foi orientado sobre os procedimentos a serem adotados.
PM de Irati prende homem que furtou barras de chocolate: Também em Irati, a PM prendeu um homem que furtou barras de chocolate de um estabelecimento comercial no bairro Stroparo. Ele foi levado para a Delegacia.
Já no fim da noite de ontem, policiais foram até o bairro Tucholka, onde um homem invadiu a casa de uma mulher. Ele deixou o local ao perceber a presença da moradora. A PM realizou patrulhamentos em busca do invasor, mas não conseguiu encontrá-lo.
Mais tarde, no Jardim Planalto, uma mulher contou aos policiais que seu marido chegou em casa embriagado. Ela disse que não houve ameaça e nem agressão. No entanto, a mulher solicitava que o marido deixasse o local. O homem concordou em passar a noite em outro imóvel.
Já a Guarda Municipal de Irati realizou o transporte e escolta de uma mulher que está presa na Delegacia e realizou uma consulta médica no Pronto Atendimento. Os agentes permaneceram no local até o término da consulta e na sequência reconduziram a mulher para a Delegacia.
Na rua André Vizinoni, no Jardim Virgínia, um homem subiu no telhado de uma casa. O responsável pela casa disse que chegou da faculdade e ouviu um barulho nas telhas. A Guarda Municipal esteve no local e realizou buscas. Porém, ninguém foi encontrado.