A Polícia Militar Ambiental constatou o corte de árvores nativas em área de quase um hectare no município e aplicou multa de R$ 7 mil ao responsável, que não possuía autorização ambiental

A Polícia Militar Ambiental autuou um proprietário rural por desmatamento ilegal de vegetação nativa no município de Fernandes Pinheiro, nesta segunda-feira (20).
A equipe foi acionada após uma denúncia anônima recebida pelo número 181 e, durante a vistoria técnica, constatou o corte de árvores e destoca com o uso de trator e motosserra em uma área de aproximadamente 0,96 hectare de Floresta Nativa Secundária em Estágio Médio de Regeneração, pertencente ao Bioma Mata Atlântica.
Entre as espécies afetadas estavam Pinheiro-do-Paraná, Vassourão-Branco, Bracatinga, Canela, Pessegueiro-Bravo, Guabirobeira e Pimenteira.
O responsável afirmou não possuir autorização ambiental para realizar o desmate. Diante da infração, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 7 mil, com embargo da área e encaminhamento do caso à Polícia Civil para apuração penal.