Polícia investiga abandono de recém-nascido em União da Vitória

Bebê foi encontrado por um casal na segunda (15), no bairro Rio d’Areia.Criança apresentava hipotermia…

18 de setembro de 2014 às 11h57m

Bebê foi encontrado por um casal na segunda (15), no bairro Rio d’Areia.
Criança apresentava hipotermia e estava com dificuldade para respirar.


Do G1 PR


A Polícia Civil investiga o abandono de um recém-nascido em União da Vitória. O bebê foi encontrado na segunda-feira (15) por um casal que mora no bairro Rio d’Areia. A criança foi deixada em cima de um compensado em frente à casa da família. O menino, que estava cheio de sangue e enrolado em uma flanela, apresentava hipotermia e dificuldade para respirar.

“Eu comecei a escutar um barulho. No começo, não liguei muito porque eu não achei fosse um bebê. Quando percebi que era, pulei para procurar a criança. Iluminamos o lugar com uma vela. Os bracinhos dele estavam gelados. Ele vestia pouca roupa, só havia uns paninhos por cima”, conta a dona de casa Genoveva Vieira.

O recém-nascido está com 2,7 quilos. Segundo os médicos, o tamanho e o peso do bebê são de uma criança que nasceu depois de nove meses de gestação. O menino foi levado ao hospital e o quadro dele é estável. Nos próximos dias, ele deve receber alta.

Enquanto o menino segue internado, a polícia investiga por quem e por qual motivo o bebê foi abandonado. “Estamos verificando, junto aos postos de saúde de União da Vitória e de Porto União, as gestantes da época. A mãe, quando for localizada, deve responder por abandono de incapaz”, explica o delegado André Vilela.






Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.