Na quinta-feira, equipes da Polícia Civil prenderam três pessoas e cumpriram 13 mandados de busca e apreensão relacionados aos crimes registrados nos meses de novembro e dezembro em Irati

Dando continuidade à operação Playback, que foi deflagrada na quinta-feira, 9, a Polícia Civil prendeu, no fim da tarde de ontem, um jovem de 18 anos, que é suspeito de ter envolvimento em situações que envolvem um homicídio e uma tentativa de homicídio registrados nos meses de novembro e dezembro em Irati.
A prisão ocorreu no centro de Irati. Segundo o delegado Diego Luiz Ribeiro Troncha, o jovem não foi encontrado na quinta-feira. Com isso, o mandado de prisão só foi cumprido nesta sexta-feira. “A operação foi decorrente da Operação Playback. Na ocasião, o suspeito não se encontrava em casa, mas hoje [sexta-feira] ele acabou sendo preso pela Polícia Civil e foi encaminhado ao DEPEN [Departamento Penitenciário]”, frisou.
O suspeito permanecerá detido na Delegacia de Irati, à disposição da Justiça. Na quinta-feira, 9, equipes da Polícia Civil prenderam três homens e cumpriram 13 mandados de busca e apreensão em uma investigação sobre uma disputa de tráfico de drogas na região.
Relembrando o caso – No dia 27 de novembro de 2022, um homem identificado como Vagner Mauro Jancoski, conhecido como “Play”, foi morto após ser atingido com disparos de arma de fogo em sua residência no bairro Lagoa, em Irati. Conforme as investigações, os autores do crime atiraram com pistolas calibre 380, 45 e 12. Depois de ser atingido, “Play” chegou a entrar no pátio da residência de um vizinho, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Uma semana depois do crime, dois homens que teriam envolvimento no crime foram vítimas de uma tentativa de homicídio em um lava-car em Irati. Na oportunidade, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, sendo que um deles atirou depois de perguntar se eles “lavavam motos”. Em seguida, os ocupantes da moto deixaram o local. Os dois homens baleados sobreviveram.
Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?