PM prende autor de feminicídio em Irati

Segundo o delegado Diego Luiz Ribeiro Troncha, a vítima Mirela Maiara Ewerling Luis, de 26…

12 de junho de 2023 às 11h53m

Segundo o delegado Diego Luiz Ribeiro Troncha, a vítima Mirela Maiara Ewerling Luis, de 26 anos, estava com o marido em uma confraternização com amigos no momento em que foi morta com golpes de faca

Delegado de Irati, Diego Luiz Ribeiro Troncha, disse que feminicídio foi motivado por uma crise de ciúmes. Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Irati prendeu na manhã desta segunda-feira, 12, um homem suspeito de matar a jovem Mirela Maiara Ewerling Luís, de 26 anos, na madrugada do último sábado, 10. A Guarda Municipal prestou apoio aos policiais durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, que foi decretado pela justiça após solicitação da Polícia Civil.

Por volta das 10h50, a PM foi informada que o autor do feminicídio estava caminhando na Vila Matilde. Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram o homem naquele momento. Posteriormente, às 11h40, ele foi abordado na rua Senhorinha Lopes, no bairro São Francisco. O homem foi preso e encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal, onde realizou o laudo de lesões corporais. Na sequência, ele foi levado para a Delegacia de Irati.

A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido motivado por uma crise de ciúmes. Em vídeo divulgado para a imprensa na manhã de hoje, o delegado Diego Luiz Ribeiro Troncha informou que o casal estava em uma confraternização com amigos por volta das 2 h.

Naquela oportunidade, o marido teve uma crise de ciúmes, segundo o relato do delegado. “Por volta de 02 horas da madrugada, o marido teve uma crise de ciúmes contra a esposa, partiu para cima dela e tentou sufocá-la. Neste momento, o casal interveio e conteve o agressor, que saiu, foi até a cozinha, pegou uma faca e voltou, desferindo vários golpes no tórax da vítima, que entrou em óbito ali mesmo, no local”, relatou.

O crime foi cometido na frente do filho do casal, de apenas 2 anos de idade, conforme o Delegado. Após o fato, o homem fugiu por uma mata e continuava foragido até a manhã de hoje, quando foi capturado. “O ataque, lamentavelmente, foi presenciado pelo filho do casal, de apenas 2 anos de idade, que viu o pai assassinando a mãe em um terrível ato de covardia. Após este fato, ele [marido] fugiu para uma região de mata. A Polícia Civil instaurou inquérito policial no domingo ainda e estamos levantando maiores informações que possam esclarecer este fato na sua totalidade”, declarou Diego.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

As investigações da Polícia Civil apontaram que o suspeito já havia cometido outros atos de violência doméstica contra Mirela, que havia solicitado medida protetiva anteriormente. Entretanto, ela preferiu não prorrogar a medida, de acordo com o delegado. “Exatamente um ano após a revogação, os episódios de violência doméstica lamentavelmente culminaram no feminicídio da Mirela”, finalizou o delegado.

Relembre o caso – Mirela foi encontrada morta na madrugada de sábado, 10, na garagem de uma residência, na Rua Rio Araguaia, bairro Lagoa, em Irati. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar prestaram atendimento no local. Mirela era filha da professora de São Mateus do Sul, Ângela Ewerling.

Veja o relato do delegado no vídeo abaixo:

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.