Investigado foi preso preventivamente após denúncias de ameaças, perseguições e invasão de domicílio; simulacro de arma de fogo também foi apreendido durante a operação

A Polícia Civil do Paraná, com apoio da Polícia Militar, cumpriu na manhã desta terça-feira mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão relacionados a uma investigação de violência doméstica em Irati.
Segundo a Polícia Civil, a prisão preventiva foi solicitada pela autoridade policial em razão da gravidade dos fatos apurados durante a investigação. As denúncias indicam que o investigado realizava ameaças e perseguições constantes contra a vítima, além de supostamente invadir a residência dela e tentar coagí-la para que não solicitasse medidas protetivas de urgência.
Conforme a PCPR, os elementos reunidos apontavam risco à integridade física e psicológica da vítima, o que motivou o pedido da medida cautelar, posteriormente autorizada pelo Poder Judiciário.
A ação foi realizada de forma integrada entre equipes da Polícia Civil e da Patrulha Maria da Penha da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM). O suspeito foi localizado, informado sobre a ordem judicial e encaminhado para os procedimentos legais.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais também apreenderam um simulacro de arma de fogo.
A Polícia Civil destacou que a atuação conjunta das forças de segurança reforça o trabalho de combate à violência doméstica e à criminalidade na região. A corporação também ressaltou a importância das denúncias feitas pela população para auxiliar nas investigações e na rápida atuação policial.