Ação, desdobramento da Operação “Parabellum”, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 17, em quatro bairros do município/Paulo Sava, com informações da Polícia Civil
A Polícia Civil de Teixeira Soares cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão com o objetivo de combater o tráfico de drogas em quatro bairros do município. Das cinco prisões, quatro foram feitas na manhã desta quarta-feira, 17, e uma já havia sido feita na última semana.
A ação, desdobramento da Operação “Parabellum”, contou com apoio de 15 policiais do setor operacional da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) de Ponta Grossa, e das delegacias de Palmeira, Imbituva e Irati, além do efetivo da Polícia Civil de Teixeira Soares. Os mandados foram cumpridos nos bairros Vila Nova, Cohapar, Sol Nascente e Jardim Pernambuco. Os cinco presos foram conduzidos até a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.
Em entrevista à Najuá, o delegado Rodrigo Siqueira, titular da Delegacia de Palmeira que está respondendo pelo município de Teixeira Soares durante as férias de Wesley Vinícius Gonçalves da Silva, deu detalhes sobre o que foi encontrado nas residências dos suspeitos.
“Em uma das residências, foram encontradas drogas como cocaína e maconha, além de dinheiro em espécie. Este indivíduo foi preso em flagrante. Ainda não temos a quantidade (de drogas) fechada, mas é uma quantidade não muito expressiva. Além das drogas e do dinheiro, foram apreendidas também máquinas de cartão”, frisou.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
A Polícia Civil conseguiu chegar até os suspeitos por meio de um trabalho investigativo. Policiais Militares também colaboraram para que a operação tivesse sucesso, segundo o delegado. “Sempre trocamos informações com as outras forças de segurança, de forma a combater a criminalidade, independente da força”, pontuou.
Operação – A Operação “Parabellum” foi deflagrada em fevereiro de 2023 para combater o narcotráfico em Teixeira Soares. Posteriormente, na 2ª fase, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Irati, Teixeira Soares, Campo Largo e Curitiba. Já na 3ª fase, deflagrada em novembro, mais de 100 policiais participaram da operação que resultou na apreensão de aproximadamente 4 kg de drogas, entre crack, cocaína e maconha, armas, R$ 3 mil em dinheiro, balanças de precisão, e celulares. Na oportunidade, 28 foram presas, sendo que 27 tinham mandados de prisão preventiva e uma estava na residência de um dos alvos. Quinze pessoas foram presas em Irati, cinco em Guarapuava, duas em Rio Azul e Mallet e uma nos municípios de Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Rebouças e Pinhão.
Denúncias anônimas – Rodrigo avalia que denúncias anônimas em casos como este auxiliam a Polícia Civil no trabalho de investigação. “Por intermédio delas, conseguimos informações de modo a coletar indícios de crimes e autorias. Aproveito a oportunidade para incitar a população para que continue fazendo denúncias anônimas por intermédio dos canais de 181 ou diretamente no WhatsApp daqui da delegacia de Teixeira Soares. O anonimato é garantido, pois com base nestas denúncias, conseguimos deflagrar diversas outras operações”, finalizou.
Denúncias sobre tráfico de drogas e outros crimes podem ser feitas através do telefone 181 ou pelo WhatsApp da delegacia, (42) 99970-8459.