Ação contou com apoio do Conselho Tutelar e resultou na internação provisória do menor/Com informações da Polícia Civil

A Polícia Civil de Teixeira Soares apreendeu, na manhã desta sexta-feira (12), um adolescente investigado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação foi realizada em cumprimento a uma decisão judicial expedida pela Vara da Infância e da Juventude, com o acompanhamento do Conselho Tutelar.
O caso tem origem em uma ocorrência registrada no dia 27 de novembro de 2025, quando o adolescente foi abordado e, durante busca pessoal e diligência autorizada em sua residência, foram apreendidas duas porções de crack com ele e outras 80 porções da mesma substância dentro da casa. No local, os policiais também encontraram materiais usados para o preparo e fracionamento da droga, como papel alumínio e uma lâmina de barbear.
De acordo com a Polícia Civil, a internação provisória do adolescente foi determinada pela Justiça em razão da gravidade do ato infracional e da reiteração de condutas ilícitas, já que o jovem possui anteriores análogos aos crimes de ameaça e lesão corporal leve. As medidas socioeducativas aplicadas anteriormente não surtiram efeito, o que reforçou a necessidade da internação.
Durante o cumprimento do mandado nesta sexta-feira, foram encontradas mais nove pedras de crack na residência do adolescente, o que, segundo a polícia, demonstra a continuidade da prática delitiva.
Após a formalização dos procedimentos, o jovem será encaminhado a uma unidade socioeducativa determinada pelo Judiciário.
O delegado titular de Teixeira Soares, Wesley Vinícius, destacou a importância da integração entre os órgãos de segurança para combater o tráfico de drogas e conter a reincidência de jovens em práticas criminosas. Assista aqui.