Polícia autua dois motoristas por embriaguez em Irati

Um dos flagrantes ocorreu na Vila São João e o segundo na área central. Dois…

01 de agosto de 2015 às 12h44m

Um dos flagrantes ocorreu na Vila São João e o segundo na área central. Dois casos ocorreram na madrugada de sexta-feira

Da Redação, com reportagem de Tadeu Stefaniak

Dois motoristas foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil por conduzirem seus veículos embriagados pelas ruas de Irati. O primeiro caso foi registrado em torno de 21h45 de quinta-feira (30), na Vila São João, quando uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a Rua Expedicionário Emílio Scheidt. Várias ligações de denunciantes indicavam que um veículo Chevrolet Celta trafegava em atitude suspeita.

Ao localizar o carro, os policiais deram voz de abordagem ao motorista. Nada de ilícito foi encontrado junto ao carro. Porém, a equipe constatou que o condutor não era habilitado e, além disso, apresentava estado de embriaguez, o que infringe ao artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O teste do bafômetro realizado na sede da 8ª Companhia acusou a presença de 1,39 mg/l de álcool.

O carro também apresentava alguns débitos, o que levou os policiais a fazerem algumas notificações e a recolher o Celta ao pátio da 8ª CIPM. O homem recebeu voz de prisão e foi levado até a Delegacia para os procedimentos de polícia judiciária.

O segundo registro ocorreu durante a madrugada de sexta (31), enquanto a PM realizava patrulhamento na Rua 15 de Julho, no Centro. O motorista de um VW Santana vinha no sentido contrário ao da viatura, porém sem seguir exatamente a outra faixa, pois trafegava bem pelo meio da via, quase colidindo contra a viatura policial.

O condutor foi abordado e, também, nada de ilícito foi averiguado pela equipe que, no entanto, também constatou embriaguez do motorista, que apresentava 0,99 mg/l de álcool. Este segundo motorista também foi levado à Delegacia. Sem débitos, o carro foi liberado a um condutor habilitado.

Foram estabelecidas fianças entre R$ 2 mil e R$ 5 mil para que os motoristas sejam liberados. Eles permanecem detidos enquanto os valores não forem quitados. Um deles já é reincidente: somente neste ano já é a terceira vez que é autuado pela mesma infração.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.