Polícia Ambiental flagra corte ilegal de 39 pinheiros em Ivaí

Outras árvores também foram cortadas de forma ilegal. Área de desmatamento ilegal também foi localizada…

31 de maio de 2015 às 13h03m

Outras árvores também foram cortadas de forma ilegal. Área de desmatamento ilegal também foi localizada

Da Redação

A Polícia Ambiental flagrou o corte de 39 pinheiros, 23 canelas e dez bracatingas em uma propriedade rural em Ivaí. A ação ocorreu na sexta-feira, 29, e também constatou o desmatamento de vegetação nativa em estágio médio de regeneração do Bioma da Mata Atlântica em uma área correspondente a 0,3 hectares, sem autorização do órgão ambiental competente.

No local também havia 42 metros cúbicos de lenha nativa sem documentação. A madeira foi apreendida e a área embargada. Conforme a Polícia Ambiental de Vila Velha, o autor do desmatamento e corte ilegal de madeira será responsabilizado, de acordo com o que preveem os artigos 38-A e 45 da Lei de Crimes Ambientais n° 9.605/98.

A Polícia Ambiental informa que árvores nativas somente podem ser cortadas com autorização dos órgãos competentes, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (IBAMA).

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas no telefone (42) 3228-1581.

 
 

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.