Polícia Ambiental fecha carvoaria clandestina em Antonio Olinto

No local, a polícia apreendeu 10 toneladas de carvão vegetal extraído sem licença ambiental Da…

04 de julho de 2015 às 12h51m

No local, a polícia apreendeu 10 toneladas de carvão vegetal extraído sem licença ambiental

Da Redação, com informações da rádio Difusora do Xisto e Folha de Palmeira

O 4º Pelotão do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, com base no município de Lapa, constatou o funcionamento irregular de uma carvoaria no distrito de Santos Andrade, interior do município de Antonio Olinto, a 29 km da cidade de São Mateus do Sul. A Polícia Ambiental vistoriou o local e os responsáveis pela propriedade não apresentaram nenhuma autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para que operassem o funcionamento dos cinco fornos.

Nesses locais, a polícia ainda encontrou 10.175kg de carvão vegetal, que estavam armazenados em sacos plásticos de pesos variados. O produto foi apreendido.
A conduta infringe o artigo 45 da lei federal 9.605/98, que proíbe o corte ou transformação em carvão de madeira de lei para fins industriais, energéticos ou para qualquer outra exploração, sob pena de um a dois anos de reclusão e multa.
Contraria, também, o artigo 46 do decreto federal 6514/08, que determina multa de R$ 500 por metro cúbico de carvão-mdc. Nesse caso, a multa soma R$ 22 mil.

Serviço:

Denúncias referentes a crimes ambientais podem ser feitas diretamente ao 4º Pelotão de Polícia Ambiental Força Verde (Lapa) ou pelo telefone (41) 3622-7691. Na região de Ponta Grossa, no 2º Pelotão da 3ª Companhia, Força Verde (Vila Velha), pelos telefones (42) 3228-1581 e 3228-1621.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.