Denúncias de crimes ambientais também poderão ser feitas pelo telefone 181
Da redação
Durante patrulhamento, a Polícia Ambiental encontrou uma área de desmatamento em uma propriedade rural, localizada na comunidade de Papuã, município de Imbituva, na manhã desta segunda-feira, 05. A área mede cerca de 1,3 hectares.
Segundo os policiais, do local foram retiradas espécies como cedro, vassourão branco, pessegueiro bravo, canela guaicá, mamica de porca, entre outras. Na propriedade, também foi verificado o corte de sub-bosque.
No momento da fiscalização, o proprietário não apresentou autorização do IAP para realizar o corte das espécies. Ele foi orientado pelos policiais a não prosseguir com o corte das árvores. Os policiais elaboraram o Boletim de Ocorrência, cujas cópias foram enviadas à Delegacia de Polícia Civil de Imbituva e ao escritório regional do IAP de Irati para as providências penais e administrativas.
Novo canal para denúncias
A Polícia Ambiental informa que, além do telefone fixo (42) 3228-1581, qualquer cidadão poderá também denunciar crimes ambientais pelo Disque Denúncia 181. A ligação pode ser feita de qualquer telefone, fixo ou celular, de forma gratuita.
