Irregularidades foram constatadas em Inácio Martins e São Mateus do Sul
A Polícia Ambiental constatou o corte ilegal de madeira e danos em uma Área de Preservação Permanente (APP) na região durante fiscalizações nos últimos dias.
Em Inácio Martins, a corporação verificou que alguns pinus foram cortados nas margens de um córrego. O proprietário do terreno não tinha autorização para realizar o corte da madeira na APP e recebeu uma multa de R$ 10 mil. Segundo a Polícia Ambiental, ele responderá criminalmente pelos danos.
Já na localidade de Taquaral dos Bugres, em São Mateus do Sul, a Polícia Ambiental constatou a destruição de vegetação nativa em uma área correspondente a 3,67 hectares, o que atingiu uma APP, margem de rio e imbuia, uma árvore ameaçada de extinção e protegida por lei.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Os responsáveis pela área não tinham autorização ambiental para realizar o procedimento e receberam uma multa de R$ 58 mil. Eles responderão pelos danos. Já as áreas foram embargadas. No total, foram apreendidos 19,40 metros cúbicos de lenha nativa.
Cachorro morde motociclista: Em Ivaí, um cachorro mordeu a perna de um motociclista que transitava na área central, no fim da tarde de ontem. A situação ocorreu logo após ele sair do seu local de trabalho. O animal vive nas ruas da cidade e aparentemente não tem dono.
O condutor da moto solicitou que fosse registrado o Boletim de Ocorrência pela PM para que sejam acionados os órgãos competentes e tomadas medidas em relação ao animal.