PM recupera R$ 5.500 roubados de mulher vítima de assalto

Crime foi registrado em plena luz do dia em Prudentópolis. Suspeito já tinha passagens pela…

26 de maio de 2015 às 12h38m

Crime foi registrado em plena luz do dia em Prudentópolis. Suspeito já tinha passagens pela polícia

Da Redação, com reportagem de Élio Kohut

Uma rápida ação da equipe da 4ª Companhia da Polícia Militar no início da tarde desta terça (26) permitiu que fossem recuperados cerca de R$ 5,5 mil em espécie, que foram roubados de uma mulher que foi vítima de assalto no centro de Prudentópolis.

De acordo com o comandante da 4ª Cia, capitão Clever, a mulher sacou essa quantia numa agência bancária a fim de pagar exames médicos e outras contas e, enquanto transitava pela rua, foi abordada pelo assaltante, identificado como Elisson, de 24 anos. Segundo o capitão, o suspeito ameaçou a vítima e a empurrou, de modo que ela caiu na calçada e sofreu escoriações. Enquanto isso, ele tomou a bolsa da mulher e saiu correndo.

Outros transeuntes notaram a movimentação suspeita e acionaram a PM. A viatura que realiza policiamento específico na área central deu voz de prisão ao rapaz e recuperou o dinheiro. O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por flagrante delito. Além da bolsa com o montante em dinheiro, também foi apreendido um celular branco, da marca LG.

O suspeito do assalto não estava armado. O capitão Clever afirma que a vítima relatou que ele usou apenas a força física e ameaça para intimidá-la sem, no entanto, mostrar nenhuma arma. Ainda de acordo com a PM, o suspeito é reincidente, já tendo passagens pela polícia por crimes diversos.

O comandante da 4ª CIA recomenda que se evite saques vultosos nos caixas de autoatendimento e que as pessoas busquem alternativas para o pagamento de contas de valores altos, como a transferência eletrônica, uso de folha de cheque ou cartão de débito, a fim de evitar transitar com grandes quantidades de dinheiro em espécie. “Nesse caso, a polícia agiu rápido, mas muitas vezes não está presente no local e na hora certa. No caso de uma quantia vultosa como essa, a pessoa leva um prejuízo muito grande”, comenta. Clever recomenda também que, sempre que possível, a pessoa vá acompanhado para pagar essas contas.

Segundo a Polícia Civil de Prudentópolis, Elisson reside em Imbituva e se deslocou para Prudentópolis justamente para praticar o crime.
       

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.