PM realiza apreensões de produtos eletrônicos em Irati e Inácio Martins

Policiais apreenderam celulares, roteadores, notebook, entre outros equipamentos de informática, além de roupas A Polícia…

10 de julho de 2025 às 22h15m

Policiais apreenderam celulares, roteadores, notebook, entre outros equipamentos de informática, além de roupas

PM apreendeu veículo Peugeot Passion e mercadorias de origem estrangeira na BR-277, em Irati, na quarta-feira. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar realizou apreensões de produtos eletrônicos em dois municípios da região de abrangência da 8ª Cia.

A primeira apreensão ocorreu na manhã de ontem em Inácio Martins. Em verificação no veículo abordado, os policiais encontraram duas malas de viagem e uma sacola com mercadorias compradas no Paraguai. Foram apreendidos 25 celulares, 20 roteadores, cinco frascos de perfumes, entre outros objetos.

Um agente da Receita Federal orientou os policiais para apreenderem o carro e os produtos, que foram levados para o pátio da 8ª Cia. Eles serão encaminhados para a Delegacia da Receita Federal de Ponta Grossa. Os dois ocupantes do carro foram liberados no local.

A segunda apreensão foi realizada na BR-277, em Irati. A equipe da Rotam abordou um veículo Peugeot 2007 Passion, que também estava transportando produtos de origem estrangeira. Entre os objetos apreendidos estão um notebook, nove celulares, cinco maços de cigarros, três cigarros eletrônicos chamados de Vapers, 35 pendrives, quatro cartões de memória, uma memória de 16 gibas para computador, uma TV box e 14 sacolas com roupas, jaquetas, meias, meia-calça e conjuntos infantis, que tinham destinação comercial.

O veículo e as mercadorias foram retidos e encaminhados para a Receita Federal de Ponta Grossa. Já o motorista e o passageiro do carro foram liberados.

Apreensão de produtos contrabandeados em Prudentópolis

Na manhã de terça-feira, a PM e a Receita Federal já haviam realizado uma apreensão de produtos de informática e câmeras de segurança na BR-373, em Prudentópolis. Os produtos foram localizados em um veículo Nivus.

De acordo com a Receita Federal, o carro havia sido alugado e contava com quatro ocupantes. Conforme a Receita, três passageiros já tinham sido abordados em um outro carro locado na BR-277, em Irati, na semana passada. As mercadorias e o veículo Nivus foram retidos e encaminhados para Ponta Grossa.

Receita Federal e PM também realizaram operação conjunta com objetivo de apreender produtos contrabandeados em Prudentópolis. Foto: Receita Federal/Divulgação

Morador de Inácio Martins acerta golpe de foice em cachorro do vizinho

Em outra ocorrência em Inácio Martins, um homem acertou um golpe de foice no cachorro do seu vizinho. O animal foi atingido no pescoço.

O proprietário do animal disse que a situação ocorreu no domingo. Porém, ele só procurou a PM, na quarta-feira, três dias depois, para registrar o Boletim de Ocorrência.

O morador alegou que ficou com medo do vizinho e preferiu não entrar em contato com os policiais no dia da ocorrência. Naquela ocasião, ele acionou apenas uma veterinária para prestar atendimento ao animal ferido. O homem ainda afirmou que já possuía desentendimentos anteriores com o vizinho. O morador foi orientado a representar contra o homem que feriu seu cachorro com a foice.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.