Homem foi agredido com socos, arranhões e mordidas. Mulher foi detida por desacato, resistência e lesão corporal

A Polícia Militar (PM) prendeu uma mulher que agrediu o ex-marido e desacatou os integrantes da corporação no início da madrugada de hoje, na rua Trajano Gracia, em Irati.
O homem disse que recebeu uma ligação de sua ex-mulher solicitando que ele fosse buscá-la na casa de uma amiga. Em um determinado momento, ela ainda solicitou para que o homem parasse o carro e comprasse cerveja. Entretanto, o ex-marido se recusou a atender o pedido e foi agredido com socos, arranhões e mordidas. No momento da abordagem dos policiais, a mulher agiu de forma agressiva e desacatou a equipe. Por isso, ela foi detida pelos crimes de desacato, resistência e lesão corporal.
A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Irati. No veículo Citroen C3 abordado pelos policiais havia dois filhos menores de idade. O Conselho Tutelar foi acionado e deixou as crianças sob os cuidados da avó da agressora.
Ainda em Irati, a PM abordou um motociclista que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na tarde de ontem. De acordo com a PM, a moto Honda CG 160 estava com o escapamento adulterado, o que gerava um ruído elevado. Por isso, ela foi apreendida e recolhida ao pátio da 8ª Cia. Já os dois ocupantes da moto foram liberados.
Em outra ocorrência, uma mulher entrou em contato com a PM na noite de ontem para informar que sua filha está desaparecida desde o último sábado. A adolescente mora com sua avó. Ela e os demais familiares não souberam informar o paradeiro da jovem. Os policiais realizaram patrulhamento, mas não encontraram a adolescente.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
No Jardim Planalto, em Irati, uma mulher relatou que o marido saiu de casa e levou o seu celular. A moradora afirmou que a situação ocorreu quando ela estava em uma confraternização com sua família. A PM não conseguiu localizar o homem que cometeu o furto.
No Conjunto Joaquim Zarpellon, os policiais receberam uma denúncia de perturbação de sossego com som alto no fim da noite de ontem. Porém, em verificação no local, os policiais constataram que a caixa de som estava desligada. Sendo assim, a responsável pela residência foi apenas orientada.
Em outra situação, a PM foi informada que um homem estava com uma barra de ferro no centro de Irati. Ele foi abordado e orientado pelos policiais.
Na localidade de Mato Queimado, uma situação de perturbação de sossego foi registrada. Os policiais constataram que um aparelho de som estava ligado na garagem da residência em volume excessivo. A proprietária da casa se comprometeu a baixar o volume e foi orientada.
Uma outra situação de perturbação de sossego foi registrada em uma igreja. A PM entrou em contato com um dos organizadores do culto, que informou que já havia reduzido a potência das caixas de som e que diminuiria o volume ainda mais para atender o pedido dos policiais.
Duas brigas são registradas em Inácio Martins: Em Inácio Martins, duas brigas foram registradas ontem. Na primeira situação, os policiais encontraram um homem caído no chão e com um pequeno sangramento na boca. A equipe do SAMU prestou atendimento à vítima. Os policiais realizaram patrulhamentos, mas não encontraram o autor das agressões.
Também em Inácio Martins, dois irmãos se envolveram em uma briga em uma residência. Outros familiares conseguiram separar os irmãos, que mesmo assim estavam trocando insultos. Um dos envolvidos concordou em dormir na residência de outro familiar até que a situação fosse controlada.
Na Vila Javaski, houve uma discussão entre duas pessoas na noite de ontem. Os envolvidos disseram que não foram registradas agressões e foram orientados pela PM.
Já em Prudentópolis, uma colisão lateral entre os veículos Astra e Corsa foi registrada na noite de ontem na esquina das ruas Rui Barbosa e Marechal Deodoro. Segundo a PM, o condutor do Corsa invadiu a preferencial e colidiu no Astra. Os motoristas, de 28 e 43 anos, não se feriram. Eles entraram em acordo sobre os danos causados. Os veículos estavam com a documentação regular e foram removidos por um guincho particular.