PM prende homem que furtou potes de sorvete de farmácia em Irati

PM informou que o autor já havia cometido esse tipo de furto em outras ocasiões/…

12 de fevereiro de 2025 às 15h26m

PM informou que o autor já havia cometido esse tipo de furto em outras ocasiões/ Rodrigo Zub

Os policiais disseram que o autor já havia cometido esse tipo de furto em outras ocasiões. Foto: Arquivo Najuá

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Irati após furtar três potes de sorvete de uma farmácia. O proprietário do estabelecimento acionou os policiais depois que verificou as imagens das câmeras de segurança e constatou que um homem pegou os produtos e deixou o local. O suspeito foi abordado na rua Adão Panka, no bairro Rio Bonito. Os policiais disseram que o autor já havia cometido esse tipo de furto em outras ocasiões. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia.

Ainda em Irati, a PM foi acionada para comparecer no posto de saúde Adhemar Vieira de Araújo na manhã de ontem, pois os funcionários informaram que havia um morador de rua desmaiado na obra inacabada do Centro Cultural Denise Stoklos. A PM foi até o local e encontrou um homem caído, apresentando confusão mental e estado precário de higiene. A equipe do SAMU foi acionada e conduziu o homem para o Pronto Atendimento Municipal.

• Siga o canal Najuá no WhatsApp

No bairro DER, uma bolsa foi furtada de um veículo Polo Track, que estava estacionado em frente de uma loja. A proprietária disse que o vidro do motorista estava quebrado. Dentro da bolsa havia cartões bancários, CNH, dinheiro, porta-cartões e um kit de maquiagem.

A mulher foi até a loja para verificar se alguém tinha visto o furto. Lá, ela foi informada que um jovem esteve no local e vendeu a bolsa para a proprietária do estabelecimento, que alegou que comprou para devolver a vítima desconfiando que era um objeto furtado.

Com isso, a bolsa foi devolvida para a dona. Os demais objetos que estavam na bolsa não foram localizados. A PM realizou buscas, mas não encontrou os objetos e nem o autor do furto. Os policiais registraram o Boletim de Ocorrência e o encaminharam para a Delegacia.

No Conjunto Santo Antônio, uma mulher disse que seu filho furtou três pares de botina masculina da residência. A moradora afirmou que o filho é usuário de drogas e que os produtos foram deixados com ela em sistema de consignação para venda. O autor do furto saiu da casa e não foi localizado pela PM.

Ainda em Irati, um homem ameaçou a esposa com um facão após realizar um questionamento sobre uma dívida que uma pessoa possuía com ele. A moradora relatou que uma pessoa foi até a residência para pagar uma dívida. Neste momento, ela questionou o marido sobre a situação, pois ele está desempregado e sem fonte de renda.

Logo depois, o homem pegou um facão e passou a ameaçar a esposa. Além disso, ele disse que pretendia se separar e sair de casa. O homem ainda ameaçou atear fogo na residência. A PM foi acionada, mas não encontrou o autor da ameaça. A mulher disse que desconfia que o marido está comercializando drogas. Os policiais realizaram buscas na casa e também em um veículo usado pelo homem. Porém, nenhum entorpecente foi encontrado.

Em outra situação em Irati, um homem teve a bicicleta furtada. Ele foi encontrado caído no chão e confirmou que havia bebido. O homem não lembrava como ocorreu o furto, mas apresentava escoriações nos dois joelhos, segundo a PM. A equipe do SAMU foi até o local e encaminhou o homem para o Pronto Atendimento.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.