Policiais localizaram uma carabina calibre 22 e várias munições em estufa de fumo onde homem foi encontrado

Um homem foi preso após atirar no seu cachorro na localidade de Nova Boa Vista, em Guamiranga, na noite de terça-feira. Um vizinho entrou em contato com a Polícia Militar para informar a situação. Ele disse que o autor realizou três disparos na direção do animal, que foi atingido.
Os policiais encontraram manchas de sangue no local. Depois de ser atingido, o cachorro fugiu para uma mata. O autor dos tiros foi localizado próximo de uma estufa de fumo. Dentro da estufa foram localizadas várias munições e uma carabina calibre 22. Segundo a PM, havia uma munição deflagrada e cinco intactas. Já em um pote foram encontradas duas munições calibre 22 deflagradas, 40 munições calibre 22 intactas, 21 munições calibre 38 deflagradas, oito munições calibre 38 intactas, três munições calibre 32 intactas e uma munição calibre 556.
O homem foi preso pelos crimes de maus tratos aos animais, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição. Ele foi conduzido para a Delegacia, assim como a arma e as munições apreendidas.
Apreensão de carro
Em Irati, a PM prestou apoio ao Oficial de Justiça, que cumpriu um mandado de busca e apreensão de um veículo Hyundai HB20 no bairro Pedreira.
Perturbação de sossego
Na Vila Matilde, os policiais constataram uma situação de perturbação de sossego com som alto em um estabelecimento comercial. Ao perceber a chegada da PM, o proprietário reduziu o volume do som e acatou as ordens. Ele foi alertado sobre as medidas que devem ser tomadas em caso de reincidência.
Homem empurra esposa contra parede após discussão
Na Vila São João, um homem empurrou a esposa contra a parede após uma discussão. O autor ainda ameaçou agredir a mulher, que pegou suas roupas e objetos e deixou o local. A vítima foi orientada pela PM. Já o marido não foi localizado.
Homem desliga chave geral de casa
No Jardim Virgínia, um homem desligou a chave geral de energia elétrica de uma casa. O dono da residência saiu na área externa para ver o que havia ocorrido. Com isso, o autor deixou o local. Os policiais realizaram buscas, mas não conseguiram encontrá-lo.
Caminhada contra o Feminicídio
Ainda em Irati, a equipe da Patrulha Maria da Penha da 8ª Cia participou da Caminhada do Meio-Dia, que foi realizada ontem em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. Cerca de 150 pessoas participaram do ato, que começou na rua da Cidadania e seguiu com os participantes caminhando até a sede da prefeitura. Durante o trajeto, os participantes exibiram faixas e realizaram discursos de conscientização sobre a violência doméstica, familiar e feminicídio no Estado do Paraná.
A ação teve participação dos representantes do sistema judiciário, da rede de proteção à mulher, pessoas ligadas a segurança pública municipal e estadual e integrantes do Corpo de Bombeiros, da secretaria municipal de Assistência Social, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Defesa Animal, Conselho Tutelar e Núcleo Maria da Penha da Unicentro (Numape).
Outros municípios da região também realizaram o mesmo tipo de ação. Em Inácio Martins, a caminhada começou em frente à Câmara Municipal. Em Rebouças, o ato iniciou na Praça dos Ferroviários e seguiu até a Delegacia. O evento reuniu representantes da justiça, segurança pública, movimentos sociais, lideranças femininas, vítimas atendidas pelos órgãos municipais e sociedade civil.
Em Teixeira Soares, aproximadamente 100 pessoas participaram da mobilização, que iniciou no centro da cidade e seguiu até a Delegacia. O mesmo ato aconteceu em Fernandes Pinheiro com a participação de cerca de 50 pessoas. Já em Ipiranga, a concentração foi realizada na rodoviária municipal.
Em nota, o setor de comunicação social da 8ª Cia destaca que os policiais que participaram da Caminhada do Meio-Dia, nos municípios da região, distribuíram materiais informativos e realizaram interações com o público para orientar sobre as formas de solicitar medidas protetivas, canais de denúncia e qual é a forma de atuação da corporação no enfrentamento à violência de gênero. “A presença da Polícia Militar reforçou o compromisso da instituição com a promoção dos direitos humanos, a dignidade das mulheres e o combate a todas as formas de violência doméstica e familiar”, destaca a PM.