Arthur Domingues recebeu a visita da equipe da 8ª Cia. Independente da Polícia Militar no dia do seu aniversário, ocorrido em 15 de outubro
Paulo Henrique Sava
A paixão e a admiração de Arthur Domingues, de 05 anos, pela Polícia Militar fez com que a equipe da 8ª Companhia Independente, prestasse uma homenagem ao garoto no dia do seu aniversário, comemorado no dia 15 de outubro. O menino mora com os pais no bairro Rio Bonito, em Irati.
Diante desta paixão do filho, no dia do aniversário de Arthur, os pais decoraram toda a casa com temas relacionados à PM e pediram ao soldado Dino, amigo da família, que passasse com a viatura em frente a residência. Ao saber da homenagem que seria prestada, o comandante da 8ª Companhia, Major Jean Rafael Puchetti Ferreira, determinou que o menino fosse presenteado com uma boina e o brasão da 8ª Cia. Os presentes foram entregues no dia da festa.
A reportagem da Najuá conversou com os pais, os advogados Luiz Augusto Domingues e Vanessa Queiroz. Luiz afirma que os dois ficaram, ao mesmo tempo, felizes e surpresos com a inesperada homenagem.
“Isto surgiu com o desejo do Arthur de ser policial, de ter esta vontade, de falar que o que ele vai ser quando crescer é ser policial. Isto surgiu dele, porque nós não temos nenhum policial na família, ninguém tem esta formação”, comentou.
Os pais também presentearam Arthur com uma farda, produzida na Associação da Vila Militar, em Curitiba. A paixão do menino chegou ao conhecimento da 8ª Companhia. “Imediatamente, o Major Puchetti determinou que fosse feita uma homenagem para o Arthur. Nós esperávamos que a viatura apenas passasse aqui na frente, desse um ‘tchau’ e fosse embora, mas foi muito mais que isso, foi uma felicidade imensa e a gente fica muito grato a 8ª Companhia por ter propiciado isso ao Arthur”, comenta Luiz.
O advogado frisa ainda que está muito orgulhoso com a escolha de Arthur pela carreira policial, que segundo ele, é uma das mais nobres da sociedade. “É uma carreira que tem os seus perigos, tem as suas dificuldades, mas acima de tudo, é extremamente gratificante porque você está ajudando a salvar vidas, está protegendo o próximo.Isto é espontâneo, é dele mesmo”, pontuou Luiz.
Confira as imagens da homenagem nas fotos publicadas no grupo da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar no Whatsapp.
{album}
O pequeno Arthur, de cinco anos, conversou com a reportagem da Najuá. Ele disse que gosta muito de viaturas policiais e contou por que quer ser policial. “Para prender bandidos e ajudar as pessoas”, diz o garoto.
A mãe, Vanessa, diz que, mesmo sendo questionado pelos pais, Arthur não muda de opinião. “A gente sente realmente esta vontade e ficamos felizes. Nós sabemos dos problemas que todo tipo de profissão tem, e a Polícia talvez hoje seja mal interpretada na sociedade, nas suas ações, mas a gente fica feliz por acharmos que toda profissão precisa de um bom profissional, e a gente sente orgulho e estimula”, comentou a mãe.
A mãe agradeceu a homenagem que foi prestada ao pequeno Arthur. “Ver o brilho no olhar dele, no dia em que a viatura entrou, e quando o Dino desceu do carro, ele deu um abraço tão espontâneo no soldado, que não teve ninguém da família que não ficou com os olhos cheios d’água por ver a alegria dele, que não sabia o que fazer. O agradecimento que a gente tem é eterno, porque a realização do sonho de um filho da gente e a alegria deles vale muito mais que a nossa”, destacou.
Nas redes sociais, o comandante da 8ª Companhia, Major Puchetti, comentou sobre a repercussão que a homenagem teve na internet e agradeceu as manifestações de carinho da população com a Polícia Militar.