Em um estabelecimento, policiais flagraram duas adolescentes ingerido bebida alcoólica. Quatro motoristas foram autuados por som alto
Da Redação
Durante a tarde e noite de sábado, 11, foi realizada a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) coordenada pela Policia Militar de Irati. Foram designados para o trabalho, além de integrantes das forças de segurança do município, conselheiros tutelares e Corpo de Bombeiros.
Durante a operação, alguns bares e lanchonetes foram vistoriados. Inicialmente aconteceram abordagens aos frequentadores, que foram revistados e posteriormente houve a averiguação da eventual frequência de menores de idade nos estabelecimentos visitados. Em seguida a documentação foi averiguada, entre elas o alvará de funcionamento.
Conforme relatório da Polícia Militar, foram atendidas seis ocorrências relacionadas à operação AIFU. A primeira situação ocorreu em um estabelecimento comercial onde estava sendo realizado um evento “Open Bar”, com a presença de aproximadamente 150 pessoas e a execução de música ao vivo. De acordo com a PM, a música executada emitia 94, 1 decibéis- acima do máximo permitido para o local e horário considerados, que é de 70 decibéis. Por isso, o ato foi considerado como prática de perturbação de sossego. O estabelecimento vistoriado não possuía nenhum tipo de documentação de trabalho, segundo a polícia. Desta forma, foram apreendidos os instrumentos utilizados para execução da apresentação. Já o proprietário do estabelecimento foi solicitado a comparecer na sede da 8ª Cia para assinar o Termo Circunstanciado.
Por volta das 18 h de sábado, 11, a equipe foi até um estabelecimento comercial na esquina das ruas XV de Novembro e Sete de Setembro, onde ocorria uma festa universitária. No local, os policiais flagraram o fornecimento de bebida alcoólica para adolescentes. De acordo com a PM, um homem que estava no balcão forneceu bebida para duas menores de idade. O dono do estabelecimento foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Irati para prestar esclarecimentos.
A PM informou que no estabelecimento havia a distribuição de pulseiras coloridas para identificar a idade dos frequentadores, sendo constatado que as duas adolescentes flagradas ingerindo bebida alcoólica estavam com a pulseira azul, utilizada para os maiores de 18 anos.
Dando continuidade a operação, os policiais ainda atenderam mais quatro ocorrências de perturbação de sossego. Três atendimentos foram realizados na rua XV de Novembro. O primeiro caso atendido foi de um veículo Peugeot 206, que estava com som alto. Constatou-se que o carro emitia 76,1 decibéis. Pouco depois no mesmo local foram abordados mais dois carros. Um Corsa emitiu 72 decibéis, enquanto que um Gol chegou a 74 decibéis. O veículo Gol ainda foi apreendido, já que possuía pendências.
Por fim, um motorista de um Fiat Palio foi autuado porque também estava com som em volume excessivo. Foi constatado que o carro emitia 65 decibéis de pressão sonora.
Os motoristas dos quatro carros flagrados com volume alto foram conduzidos até a sede da 8ª Cia para assinar o Termo Circunstanciado.