PM esclarece participação de empresa que colaborou em operação de apreensão em Irati

09 de fevereiro de 2026 às 14h10m

Companhia destaca que a empresa Pachude apenas cedeu espaço para apoio logístico e não tem relação com a carga apreendida no último sábado/Texto de Diego Gauron, com informações da 8ªCIPM

Na foto, Renato Pachude, proprietário da empresa, em colabroação com a Polícia Militar. Foto: 8ªCIPM

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da 8ª Companhia Independente, divulgou nota de esclarecimento sobre a colaboração da empresa Pachude durante a recente operação que resultou na apreensão de uma carga milionária de produtos ilícitos em Irati, no último sábado (7).

De acordo com a PM, a empresa não possui qualquer vínculo com o caminhão abordado, com a carga apreendida ou com os fatos investigados. A atuação da Pachude ocorreu somente como apoio logístico, ao ceder voluntariamente um espaço físico para que os policiais pudessem realizar a verificação da carga de forma segura e organizada.

A Polícia Militar reforçou que a cooperação da iniciativa privada com as forças de segurança é uma demonstração de cidadania e responsabilidade social, contribuindo para a eficiência das ações policiais e o fortalecimento da segurança pública em Irati.

Em nota, a corporação destacou:

“A referida empresa atuou exclusivamente como apoiadora da Polícia Militar, cedendo espaço físico para que fosse realizada a verificação da carga, sem qualquer vínculo com os fatos investigados. O esclarecimento é importante para evitar interpretações equivocadas e garantir a correta informação à comunidade. Agradecemos a atenção e permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos”, diz um trecho da nota.

A PMPR agradeceu o apoio e destacou que ações como essa reforçam o compromisso compartilhado entre o poder público e a sociedade na promoção da ordem e da legalidade.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.