Roubo ocorreu na semana passada em Paulo Frontin. Caminhão roubado já havia sido localizado no dia seguinte ao crime
Parte da carga de fumo que havia sido roubada foi localizada no interior de São Mateus do Sul. Foto: 27º BPM |
Alguns fardos de fumo que haviam sido roubados de uma família em Paulo Frontin foram localizados em uma propriedade rural na localidade de Espigãozinho, no interior de São Mateus do Sul. Por volta das 12h15 de domingo, 20, a Polícia Militar recebeu informações que parte da carga de fumo roubada havia sido carregada em outro caminhão.
A equipe foi até o local denunciado e verificou que havia um barracão aberto. Nos fundos do terreno foram encontrados alguns fardos de fumo aparentemente escondidos. As vítimas do roubo estiveram na propriedade e reconheceram os fardos que tinham sido roubados. Eles foram apreendidos e entregues na 3ª Subdivisão Policial, em São Mateus do Sul. A PM não encontrou o proprietário do local onde estavam os fardos de fumo.
O roubo ocorreu na noite de segunda-feira, dia 14 de março. Na ocasião, cinco homens armados e encapuzados roubaram um caminhão Mercedes Benz L1618, que estava carregado com 14 toneladas de fumo. Durante a invasão à residência, algumas pessoas que estavam no local foram amarradas e mantidas reféns por algumas horas. Os bandidos invadiram a propriedade na localidade de São Roque, que fica às margens da BR-476, por volta das 19 h.
O caminhão que havia sido roubado foi abandonado na localidade de Mandaçaia, no interior de Palmeira. Ele foi encontrado na manhã de terça-feira, 15, por volta das 11 h.