Dois jovens foram presos acusados de tráfico de drogas e ocultação de cadáver
Da Redação
Policiais militares do Serviço Reservado da 8ª Cia encontraram um cadáver próximo ao Rio das Antas, em Irati, na tarde de segunda-feira, 6. No local ainda foram presas duas pessoas identificadas como Faustino da Silva Junior, conhecido pelo apelido de “Pé”, 22 anos, de Matinhos/PR, e Alan Michel Oliveira Camargo, o “Pernilongo”, 21, de São José dos Pinhais. Os suspeitos são acusados de estar comercializando drogas nas proximidades de uma chácara na Rua Anastácia Galicioli.
O dono da propriedade, uma jovem maior de idade, e uma adolescente, de 13 anos, que chegaram ao local no momento da abordagem também foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Irati para prestar esclarecimentos.
De acordo com relatório da PM, a equipe se deslocou até as margens do rio onde em um carreiro abordou um suspeito. Durante a abordagem, nenhum objeto ilícito foi localizado. Em seguida, foram encontrados outros três suspeitos ao lado de um casebre. Conforme denúncia de moradores, o casebre funcionava como ponto de tráfico de drogas. Além disso, os suspeitos estariam escondendo drogas e armas em um terreno nas proximidades.
Os policiais localizaram um invólucro de cocaína com um menor de 17 anos, que foi apreendido. Após buscas ainda foram encontrados vários celulares, documentos e objetos de origem não comprovada no casebre.
Diante da denúncia de que havia entorpecentes enterrados em uma mata, os policiais realizaram buscas em um carreiro próximo do casebre. Foi localizado um cadáver em decomposição, com o crânio e um dos pés descobertos. O local foi isolado. As equipes da Polícia Civil, do IML de Ponta Grossa e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para auxiliar na retirada do cadáver. Devido ao estado de decomposição não foi possível identificar a vítima, sendo aparentemente um homem, o qual estava enterrado e coberto com cal.
Segundo a Polícia Militar, a vítima apresentava uma perfuração no crânio e outra na região do abdômen. Ainda no local foi localizada uma enxada, que teria sido utilizada para enterrar o corpo da vítima. O objeto foi apreendido assim como um saco de cal.
Conforme informações da Polícia Militar, as duas mulheres detidas foram identificadas e liberadas após prestarem esclarecimentos. Já os suspeitos conhecidos pelos apelidos de Pé e Pernilongo foram autuados pelos crimes de ocultação de cadáver e tráfico de drogas. Apesar das evidências, os suspeitos negaram a autoria do crime.
Em contato com o IML de Ponta Grossa na manhã de hoje, 7, fomos informados que a vítima ainda não foi identificada.