Celulares, ferramentas, relógios, caixas de som, tablets, peças para computador e material de pesca, fones de ouvido, patinete elétrico e drone foram encontrados em carro abordado na rodovia/ Rodrigo Zub

As equipes da Polícia Militar e da Receita Federal apreenderam alguns produtos de origem estrangeira sem comprovação fiscal. As mercadorias estavam em um veículo Spin, ano 2022, abordado na quinta-feira, dia 14, na BR-277, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Irati.
Foram apreendidos, 16 celulares, 287 ferramentas, dois relógios, três caixas de som, três tablets, peças para computador e material de pesca, sete fones de ouvido, um patinete elétrico e um drone. Segundo a PM, os produtos seriam levados para os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O veículo e as mercadorias foram apreendidos. Já o motorista responderá pelo crime de descaminho.
Motorista é flagrado transitando com caminhão por mais de 28 horas
Na BR-373, em Ponta Grossa, a PRF abordou um motorista que estava transitando sem descanso num período de 28 horas e 30 minutos, conforme verificado no disco-tacógrafo do seu caminhão Volkswagen 19.370, com placas de Miracatu/SP. A PRF verificou que o condutor havia feito apenas uma parada mais longa de uma hora e três pequenas paradas de 30 minutos. O homem, de 30 anos, saiu do Mato Grosso e tinha como destino a cidade de Curitiba. A PRF informou que o motorista foi autuado pela lei do descanso (infração média) e retido para descanso ininterrupto de 11h. “A PRF informa que, em regra, graves acidentes envolvem veículos de grande porte e que a ausência de descanso potencializa os riscos de sinistros”, alertou a corporação em nota.
Mulher agredida pelo marido
Em Rebouças, uma mulher afirmou que foi agredida pelo marido. Ambos moravam no bairro Alto da Lagoa, em Irati, quando tiveram uma discussão na quinta-feira. Depois disso, o homem atingiu um soco na vítima, que apresentava hematomas nos braços. Ontem, a mulher saiu da casa e foi até a residência de sua mãe em Rebouças, onde acionou a PM. A vítima disse que já foi agredida em outras ocasiões. A mulher foi orientada para solicitar uma medida protetiva contra o agressor e também sobre a necessidade de acionar a PM no momento da agressão para que o autor seja autuado em flagrante caso seja encontrado.
Outras ocorrências na região
Em Rio Azul, a PM abordou um motociclista que não tem habilitação na rua Maria Tito. A moto ainda estava sem retrovisores e tinha débitos administrativos. Por isso, a moto foi recolhida ao pátio do Destacamento da PM.
• Siga o canal Najuá no WhatsApp
Em Fernandes Pinheiro, um homem disse que foi ameaçado pelo tio. O morador foi orientado para procurar a Polícia Civil e denunciá-lo.
Em Imbituva, a PM prendeu um homem por embriaguez ao volante na tarde de ontem. Ele estava transitando com um veículo Gol com o escapamento emitindo ruídos, segundo a PM. O condutor realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,71 mg/l de álcool no organismo. O home foi preso e conduzido para a Delegacia de Imbituva.
Adolescente atinge golpe de faca de forma acidental no pai durante briga familiar
Na Vila Zezo, um adolescente, de 14 anos, feriu de forma acidental seu pai com um golpe de faca durante um desentendimento familiar na noite de ontem. O rapaz disse que ele e o pai trocaram empurrões durante a briga. Em seguida, o adolescente afirmou que resolveu pegar uma faca para se defender e acabou escorregando no piso da cozinha. Com isso, ele acertou uma faca na bochecha do pai, causando um ferimento em um dedo de sua mão. A PM foi até o Pronto Atendimento de Imbituva para conversar com o pai, que confirmou a versão apresentada pelo filho. De acordo com o homem, o filho provavelmente não teve intenção de atingi-lo. Por isso, ele abriu mão de representar contra o filho, que ficou sob responsabilidade de um tio até que o pai fosse liberado do Pronto Atendimento.
Motociclista detido por embriaguez
Já na madrugada de hoje, a PM prendeu um motociclista por embriaguez em Imbituva. Os policiais verificaram que a passageira da moto estava transitando sem capacete na Avenida Sete de Setembro. Durante a tentativa de fuga da abordagem, os ocupantes da moto sofreram uma queda. Neste momento, os policiais verificaram o chassi que estava raspado. Já o número do motor estava danificado, configurando o crime de adulteração de sinal identificador de veículo. O condutor da moto realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,68 mg/l de álcool no organismo. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia.
Em Ipiranga, uma mulher foi agredida pelo marido na noite de ontem. A moradora da localidade de Santana foi até a casa de um vizinho para pedir ajuda. Ele acionou os policiais, que foram até a residência do casal, mas não encontraram o agressor. A PM orientou a vítima para solicitar uma medida protetiva.
