PM detém estelionatários que aplicaram golpe em Antonio Olinto

Vítimas alegam terem sido hipnotizadas por um suposto benzedorDa Redação, com informações do Portal Cultura…

23 de janeiro de 2016 às 10h06m

Vítimas alegam terem sido hipnotizadas por um suposto benzedor

Da Redação, com informações do Portal Cultura Sul FM

Atenção para o novo golpe na praça: um homem se apresentou diante da casa da vítima como benzedor, e alegou que tinham feito uma macumba contra o proprietário da casa e que teria de rezar para desfazer os “trabalhos”. O farsante, então, entra na residência da vítima e inicia as rezas, deixando ele, seu pai e sua mãe em estado de transe, como que hipnotizados, e toma o dinheiro dos mesmos.

O caso foi relatado por um homem que compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Antonio Olinto, no sul do estado, por volta das 16h15 da quinta-feira (21). Segundo ele, na manhã daquele dia, surgiu na frente da casa do seu pai esse homem: moreno grisalho, com dentes de ouro, calça jeans, camisa laranja e bota country. Ele estava numa caminhonete nova, branca. Dentro do veículo estava mais um homem, de pele e cabelos claros, que ficou aguardando o que desceu.

Depois de dizer que haviam lançado uma macumba sobre o pai do solicitante, convenceu a família a entrar na casa e fazer uma reza para tirar os efeitos dos “trabalhos”. O solicitante disse à PM que ele, seu pai e sua mãe ficaram hipnotizados. Ao acordar do transe, ele viu seu pai entregar ao golpista a quantia de R$ 1,2 mil em espécie.

O estelionatário chegou a questionar se a família tinha mais dinheiro. Diante da negativa, o “benzedor” disse que voltaria buscar mais entre os dias 7 e 8. Saiu e tomou rumo ignorado.

A PM de Antonio Olinto contatou a equipe de São Mateus do Sul, que deslocou uma viatura até um acampamento na Vila Palmeirinha, juntamente com as vítimas, na tentativa de identificar possíveis autores.

Ao chegar ao local, uma das vítimas reconheceu a caminhonete do estelionatário, que era branca e tinha um adesivo de cavalo na parte traseira lateral. Claudio da Silva Galvão foi preso. Ele relatou à polícia que já havia depositado parte do valor e que estava apenas com o restante da quantia. O estelionatário disse ainda que devolveria o dinheiro caso a vítima retirasse a queixa. Claudio foi encaminhado à 3ª  Subdivisão Policial, em São Mateus do Sul, para as providências cabíveis.

Participaram da ação os soldados Lianderson, Deise, Jackson e Vargas, da equipe de São Mateus do Sul; e os soldados Cristine e Felizardo, de Antonio Olinto.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.