Dono do carro havia dado carona para o autor do furto
A Polícia Militar de Rio Azul prendeu um homem que furtou um veículo Gol na noite de sábado. O proprietário afirmou que deu carona para um conhecido, que cometeu o furto.
Após o motorista descer em frente de uma lanchonete, o passageiro saiu com o carro. Cerca de 40 minutos após o furto, a PM abordou o autor transitando com o Gol. O dono do veículo confirmou que ele havia cometido o furto. Por isso, ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati.
Perturbação de sossego: Em Teixeira Soares, os policiais atenderam duas ocorrências de perturbação de sossego. Na manhã de sábado, foi constatada uma situação de som alto em uma residência na localidade de Faxinal dos Mineiros. O responsável pelo som foi encaminhado ao Destacamento da PM para assinar o Termo Circunstanciado. No bairro Blumenau, também havia som alto durante um jantar entre amigos na noite de sábado. O proprietário da casa acatou as ordens dos policiais para não causar mais barulho e incomodar os moradores próximos.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Ainda em Teixeira Soares, um homem foi preso por corrupção ativa. Ele estava sendo autuado pelos policiais em função de uma situação de perturbação de sossego, quando ofereceu dinheiro para ser liberado. O homem foi conduzido para a Delegacia.
Em Ipiranga, um morador da localidade de Avencal afirmou que sua propriedade foi alvo de queimadas. O homem não soube informar a origem do incêndio. Vizinhos disseram que viram um homem de moto nas proximidades pouco antes do incêndio começar.
Furto: Em outra ocorrência, um homem relatou que teve uma caixa de som JBL e aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro furtados no momento em que estava acampado durante o rodeio que aconteceu no Centro de Eventos de Ipiranga. O morador afirmou que recebeu uma ligação de um número privado propondo devolver a caixa de som se recebesse R$ 500. A PM registrou o Boletim de Ocorrência e orientou a vítima.
Também em Ipiranga, a PM apreendeu duas motocicletas baixadas pelo Detran. Nesta condição, elas não poderiam circular em vias públicas. As motos foram recolhidas ao pátio do Destacamento da PM.
Em Ivaí, um homem foi ameaçado em um bar na tarde de sábado. O autor deixou o local junto com a esposa da vítima, que permaneceu no estabelecimento. Ambos foram até a residência da mulher. O marido dela foi até esse local e voltou a ser ameaçado. Depois disso, ele foi até a casa de sua tia e acionou a PM.
No início da noite de sábado, uma mulher disse que foi agredida pelo marido com chutes nas costas e nas pernas após uma discussão que ocorreu depois que ambos saíram de um campo de futebol em Ivaí. O agressor ainda levou o celular da vítima e a chave da residência do casal. Por esse motivo, a mulher precisou posar na casa de uma amiga.
Motorista preso por embriaguez: Em Irati, um motorista foi preso por embriaguez ao volante na manhã de sábado. Conforme denúncia de um morador, havia um homem dentro de um veículo Gol que estava estacionado, mas com o motor funcionando no bairro Rio Bonito.
Os policiais conseguiram desligar o veículo e acordar o motorista. Ele disse que tinha saído de uma casa noturna, onde havia ingerido bebidas alcoólicas. Posteriormente, ele deslocou até a localidade do Pinho de Baixo para levar alguns amigos, mas não sabia como chegou no local da abordagem da PM.
Os policiais encontraram um copo de bebida dentro do carro. O homem confirmou que era refrigerante com vodca. O condutor foi levado até a sede da 8ª Cia, onde realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,79 mg/l de álcool no organismo. Por isso, ele foi detido e conduzido para a Delegacia.
Em outra situação no bairro Riozinho, um homem foi até a casa da ex-namorada três vezes e entrou no local sem permissão. A moradora afirmou que está sendo incomodada com frequência pelo ex-namorado, que já foi até o seu local de trabalho. O homem deixou o local antes da chegada da PM.
Homem atingido com golpe de faca: Ainda em Irati, um homem foi atingido com um golpe de faca no rosto após uma briga em um bar no bairro Promorar no início da noite de sábado. O autor não foi encontrado pela PM. Já a vítima sofreu um corte superficial. Segundo a PM, o homem agredido e uma outra pessoa que estava com ele no local apresentavam sinais de embriaguez.
Uma outra agressão ocorreu em Irati, na noite de sábado. Um homem disse que estava em seu estabelecimento, quando foi abordado por três pessoas. Um deles atingiu um tapa em seu rosto. A vítima afirmou que a situação ocorreu em função de uma dívida que ele tem com um dos homens, que é referente a uma troca de veículos. Os três homens deixaram o local e não foram encontrados.