Parte dos produtos furtados já havia sido vendida um terceiro envolvido, que responderá por receptação
Da Redação, com reportagem de Élio Kohut
Por volta das 18h de quarta (21), uma equipe da 4ª Companhia da Polícia Militar, de Prudentópolis, foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de furto na Rua Pedro Lacerda, no Loteamento São Pedro. No local, a solicitante comunicou que sua casa teria sido invadida durante sua ausência. Ela observou que uma das janelas da residência foi aberta pela ventarola, por onde o ladrão teria entrado.
Do imóvel, foram levados vários objetos: uma motosserra, uma jaqueta de couro masculina, um celular e perfumes. A invasão da casa foi notada pela proprietária, pois a porta dos fundos foi deixada aberta pelos autores.
A equipe realizou patrulhamentos pela região e, cerca de duas horas depois, a partir de informações de moradores do bairro, indicando que um veículo VW Pointer teria dado apoio ao furto, localizou o carro num bar na Rua Santiago. Segundo o capitão Clever, comandante da 4ª Cia, as informações vieram a partir da linha de emergência.
O dono do carro, ao ser indagado, relatou que havia dado carona a um amigo que carregava uma motosserra. Na casa do homem que estava com a motosserra, foram encontrados os demais produtos do furto e o suspeito confessou à polícia que já teria vendido a motosserra a um terceiro, por R$ 50 ao dono do amigo que teria dado carona a ele.
O receptador confirmou a compra da motosserra e disse que o produto estaria em sua casa. A PM confirmou o fato, quando ele entregou a motosserra. Os três foram levados à delegacia de Prudentópolis.
De acordo com o capitão, o suspeito do furto já seria conhecido do meio policial e teria várias passagens por furto, roubo e posse de drogas.