Durante a operação, policiais prenderam dois homens, sendo que um deles era foragido da justiça
Da Redação, com reportagem de Elio Kohut
Um trabalho conjunto das equipes de Rádio Patrulha e do Serviço Reservado da 4ª Cia da PM de Prudentópolis resultou na apreensão de 2,6 kg de maconha, no fim da noite de sexta-feira, 26. Durante a operação, os policiais prenderam dois homens, sendo que um deles era foragido da justiça, enquanto que o outro possuía antecedentes criminais, por tráfico de drogas.
Em entrevista ao repórter Elio Kohut, o Comandante da 4ª Cia, Capitão Clever, disse que policiais da P2 estavam realizando diligências nas proximidades da entrada de Prudentópolis, quando observaram um veículo GM Monza em atitude suspeita. Segundo o Capitão, já existiam várias denúncias de que o carro era usado para transportar drogas. “De imediato foi acionada a viatura e tentou-se abordar esse condutor com sirene e luzes, mas ele evadiu-se e tentou jogar o veículo contra a viatura. Logo depois, o motorista acabou abandonando o veículo e saiu correndo. Ele entrou num carreiro e os policiais conseguiram abordar outro cidadão identificado como João Roberto Almeida dos Santos, vulgo ‘Cangaço’, o qual também estava no interior do veículo. Ele [João] é foragido do sistema prisional e a outra pessoa que estava com ele foi identificada como Sidnei Cordeiro Pinto”, comenta Clever.
De acordo com o Capitão, Sidnei reagiu à abordagem e precisou ser contido pelos policiais, que utilizaram técnicas de imobilização para prendê-lo. Após buscas no veículo, foi encontrada a quantia de 2,681 kg de maconha. Conforme Clever, Sidnei possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, enquanto que “Cangaço” era foragido da justiça.
Os dois homens presos e a droga apreendida foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis.
O veículo que estava com os suspeitos não possuía alerta de furto. Mesmo assim, havia várias denúncias no disque Narcodenúncia- 181- de que o carro era usado para transportar drogas.
Veículo recuperado
Ainda na noite de sexta-feira, 26, a PM recuperou um veículo Gol, que havia sido furtado em frente de uma loja na Rua São Josafat, em Prudentópolis. O carro foi localizado na rua Bela Vista, no bairro Habitar Brasil, após uma denúncia anônima. Os ladrões retiraram um rádio, as rodas e algumas peças do veículo, que foi encaminhado até a Delegacia de Prudentópolis, para ser restituído ao proprietário.
“Pedimos ao dono que dê baixa no sistema de alerta do furto do veículo, assim que retira-lo da Delegacia. Porque muitas vezes é devolvido, mas o proprietário vai viajar ou passear e o veículo ainda está constando como furtado”, solicita Clever.
O Capitão pede aos donos de veículos Gol para que tomem providências a fim de dificultar a ação dos ladrões, já que existem algumas pessoas especializadas nesse tipo de furto. “Temos alguns marginais no município que não ficam presos por força de lei. Eles já têm várias passagens por furto de veículo, são presos, mas posteriormente são soltos e ensinam outras pessoas. Eles só furtam esse tipo de veículo modelo bolinha ou quadradinho. Por isso, é preciso ter cautela em onde deixar o veículo, colocar equipamentos de proteção, cadeado ou chave segredo, a fim de dificultar a ação dos marginais”, recomenda.
Clever ainda pede apoio da população para que denuncie pessoas em atitude suspeita. “Se por ventura, alguém avistar pessoas rondando um veículo, por gentileza entre em contato no telefone 190, para que possamos fazer a abordagem e lograr êxito na prisão desses marginais que estão incomodando com esse tipo de furto”.