Uma senhora de 78 anos e seu filho, de 54, ficaram bastante machucados depois de ficar em poder dos bandidos
Da Redação, com informações da Rádio Studio W
Um homem acionou a Polícia Militar de Mallet, na manhã de domingo (25), para relatar que os vizinhos, moradores da Linha Taquari, no interior de Cruz Machado, tinham sido assaltados e agredidos. As vítimas eram uma idosa de 78 anos e seu filho, de 54.
Ainda que a ocorrência tenha sido registrada em Cruz Machado, a equipe de Mallet se deslocou até onde ocorreu o fato, em função de a distância ser menor. Entretanto, a equipe enfrentou dificuldades para acessar o local devido às péssimas condições da estrada e chegaram até lá caminhando a pé por um trajeto secundário.
Conforme a PM, as vítimas estavam bastante machucadas. A mulher e seu filho relataram aos policiais que quatro homens armados invadiram a casa por volta das 22h de sábado (24) e anunciaram o assalto. Eles foram amarrados com fita adesiva e foram bastante agredidos, enquanto os bandidos exigiam que eles entregassem dinheiro.
O homem afirmou que suspeitava que os envolvidos fossem os mesmos autores de outro roubo que eles sofreram no ano passado, visto que nenhum deles usava máscara ou balaclava. Depois de conseguir o dinheiro, o grupo fugiu e não foi localizado.
A ambulância municipal conduziu as vítimas ao Hospital de Caridade São Pedro, em Mallet, para tratar dos ferimentos. A Polícia Civil assumiu a condução do caso e das investigações.
Enquanto isso, a PM de Mallet mostrou às vítimas algumas fotos de jovens envolvidos em ocorrências similares. A vítima reconheceu os autores e os policiais iniciaram as buscas. Os dois primeiros foram localizados na estrada da Serra do Tigre. Eles reagiram à voz de abordagem e um terceiro desacatou a equipe. Os três foram levados à Delegacia de Mallet.
Ainda em buscas pela região da Linha Taquari, em Cruz Machado, na noite de domingo (25), os policiais encontraram um adolescente que também era suspeito de participar do roubo. Ele negou participação, mas disse ter sido “convidado” pelos autores, através de mensagens via WhatsApp. Segundo o menor, quem mandou a mensagem com o “convite” tinha sido o rapaz detido horas antes por desacato. O menor foi encaminhado para a Delegacia e acompanhado pelo Conselho Tutelar para prestar depoimento.
O quarto envolvido no crime foi detido por volta das 22h50, quando os policiais obtiveram novas informações sobre o roubo e retomaram as buscas. A foto do quarto detido foi mostrada às vítimas, que o reconheceram como um dos autores.