Motorista confessou que sabia que a caminhonete era furtada e que receberia R$ 2.500 para levá-la até Foz do Iguaçu

Uma caminhonete Toyota Hilux, que havia sido furtada em Santa Catarina, foi localizada no interior de Irati, no fim da noite de sábado. Um policial militar que estava de folga informou que um veículo com placas clonadas estava transitando na PR-364, sentido Inácio Martins.
A caminhonete foi vista na localidade do Rio Preto. Porém, o motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu por aproximadamente oito quilômetros. Os policiais de Irati contaram com apoio de uma equipe de Inácio Martins para abordar a caminhonete na comunidade da Água Clara. Ao consultar a placa, eles verificaram que o veículo era um clone de uma caminhonete registrada em Cianorte. Já o chassi havia sido registrado em Paranavaí. O furto ocorreu no município de Penha/SC no sábado, dia 4, mesmo dia que a caminhonete foi localizada em Irati.
O motorista disse aos policiais que sabia que o veículo era furtado. Ele pegou a caminhonete em Piçarras/SC e seguia para Foz do Iguaçu. O homem receberia R$ 2.500 para fazer o transporte da caminhonete furtada. O condutor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Irati.
Homem não aceita término de relacionamento: Em outra situação em Irati, uma moradora do bairro Tucholka disse que seu ex-marido não aceita o término do relacionamento, que aconteceu há três meses. No sábado, o homem disse para sua irmã que pretendia se deslocar até a casa de sua ex-mulher para fazer “alguma coisa”. Depois disso, a irmã entrou em contato com a ex-cunhada para informar a situação. Por isso, a moradora se sentiu ameaçada e solicitou a presença da PM.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
A mulher foi orientada para solicitar uma medida protetiva, mas preferiu não realizar o procedimento no sábado, quando os policiais foram acionados. Ela disse que pretende procurar a Delegacia na segunda-feira para registrar o Boletim de Ocorrência.
No bairro Lagoa, um homem afirmou que está sendo ameaçado pelo filho, que é usuário de drogas. O autor da ameaça deixou o local antes da chegada da PM.
Motociclistas sem habilitação: No centro de Irati, a equipe da Rotam abordou uma motocicleta que era ocupada por dois homens. Segundo os policiais, o condutor não tem CNH. Já a moto apresentava uma irregularidade em um dos seus componentes. Por isso, ela foi recolhida ao pátio da 8ª Cia. Já os dois homens foram liberados.
Na Avenida José Galicioli, em Irati, a PM abordou dois motociclistas sem habilitação. Eles conduziam as motos Honda CG e Yamaha Factor, que apresentavam alterações nas características originais. A moto CG ainda tinha débitos no licenciamento. As duas motos foram encaminhadas para a sede da 8ª Cia. Já os condutores foram liberados pelos policiais.