Homens foram detidos em residência no bairro Nossa Senhora da Luz. Policiais encontraram simulacro de pistola, drogas e munições no local
A Polícia Militar de Irati prendeu dois homens suspeitos de cometer um homicídio em Imbituva. Eles foram localizados na rua Uruguai, no bairro Nossa Senhora da Luz, em Irati, na tarde de ontem.
Na ocasião, os policiais tentaram abordar um homem que tinha um mandado de prisão. Ao perceber a presença da viatura, o homem entrou dentro de uma residência e tentou fugir pela janela. Porém, ele foi contido. Em verificação no imóvel, os policiais encontraram outro homem com mandado de prisão que estava saindo do banheiro.
A PM verificou que havia porções de drogas sobre a mesa da casa. Os policiais também apreenderam uma quantia em dinheiro em notas de baixo valor, um simulacro de pistola, um carregador de pistola 9 milímetros, um projétil 9 milímetros deflagrado, munições 9 milímetros intactas, munição 380, embalagens de plástico e papel alumínio, balanças de precisão, um celular e porções fracionadas de crack e maconha. Os dois homens e os objetos apreendidos foram conduzidos para a Delegacia.
Os homens detidos são suspeitos de ter assassinado Ray Junior de Oliveira Raein, que tinha 28 anos e foi morto com disparos de arma de fogo. O homicídio ocorreu no dia 10 de junho deste ano em frente de um estabelecimento comercial na rua Antônio Lourenço, no centro de Imbituva.
Durante entrevista à reportagem da Najuá na manhã de hoje, a Tenente da 8ª Cia, Gisleia Aparecida Ferreira, disse que a Polícia Civil de Imbituva conseguiu identificar os autores do crime e solicitou a expedição de mandados de prisão contra os dois homens, o que foi acatado pela justiça. Depois disso, a PM recebeu informações que o paradeiro dos suspeitos poderia ser a cidade de Irati.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
“O Serviço de Inteligência, a Rotam e equipes Rádio Patrulha descobriram que eles estariam num bairro de Irati e que inclusive estavam traficando. Eles tinham armas de fogo também. Foi feita a abordagem e descobrimos que eram aqueles dois que estavam com mandados de prisão, que foram cumpridos. Na casa onde eles estavam residindo foram encontradas drogas e munições”, disse a Tenente.
Gisleia também solicitou à população que colabore com informações que ajudem à PM a solucionar crimes. “Quero pedir para a população que ao ver pessoas estranhas, pessoas que vão morar ali, a gente sabe que todos os bairros de Irati são tranquilos, são calmos para as pessoas, para a população morar. Então todo mundo conhece todo mundo, então quando você vê chegar pessoas estranhas que temos a movimentação errada, que gere uma suspeita, ligue para a gente lá, liga e nós vamos mandar equipes à paisana para dar uma observada. Pode ligar no 181 [disque denúncia] também se não quiser se identificar. Porque precisamos desse apoio da população, pois não conseguimos estar o tempo inteiro em todos os locais”, ressalta a Tenente.