Suspeito contou com ajuda de um menor de idade para roubar uma quantia em dinheiro, dois cheques, DVD com imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento e uma caminhonete

Um homem, de 26 anos, foi preso, e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido no início da madrugada deste domingo, 10. Ambos são suspeitos de participar de um roubo em Palmeira.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram abordados durante patrulhamento no Jardim Planalto, em Irati. Na ocasião, eles estavam em um veículo GM Vectra, com placas de Rio Azul, que estava saindo do bairro em atitude suspeita.
O veículo foi abordado pela equipe na Rua Adão Panka, no bairro Rio Bonito. O condutor, de 26 anos, que não teve a identidade revelada, já possui antecedentes criminais. Um adolescente, de 17 anos, passageiro do veículo, foi apreendido. No bolso da calça do condutor, foi encontrada certa quantia em dinheiro. No interior do veículo, os policiais localizaram uma mochila com algumas peças de roupas, um mini cofre infantil com algumas moedas e outros objetos.
Em consulta ao sistema, a PM constatou que o veículo possuía débitos de licenciamento e o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada. Inicialmente, os suspeitos foram encaminhados para a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Pouco depois, ao realizar contato com municípios vizinhos, os policiais da 8ª CIPM descobriram que, durante a noite de sábado, 09, teria ocorrido um roubo na localidade de Guaraúna de Tocas, em Palmeira. Segundo a PM de Palmeira, o fato teria ocorrido entre 22h30min e 23 horas, situação que estava sendo atendida pela equipe do pelotão.
Segundo os policiais, pelo menos três suspeitos chegaram à residência, onde estava um casal e uma criança. Os três criminosos estavam armados, sendo que dois deles estavam com revólveres e o terceiro estava com uma arma longa. Eles teriam rendido a família e exigiram dinheiro, fazendo ameaças e agredindo a família. Uma das vítimas entregou todo o dinheiro que estava na residência e também em um estabelecimento comercial, que fica ao lado da casa. A quantia levada pelos suspeitos não foi divulgada.
A vítima informou aos policiais que os suspeitos chegaram a pé pelos fundos da residência e quebraram um dos vidros da porta para invadir o local. Na oportunidade, os três trajavam calça jeans e botas e estavam sujos de barro.
Durante a ação, os suspeitos levaram dinheiro, dois cheques, um chip, retirado do celular da vítima, um aparelho DVD com imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial e outros objetos, além de uma caminhonete Fiat Strada Treck, modelo CE 1.6, de cor vermelha, com placas de Palmeira. As vítimas reconheceram os objetos apreendidos em Irati. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Irati. Ambos estão à disposição da justiça.