Mercadorias foram encontradas em veículo abordado na BR-277, em Irati. Foram apreendidos celulares, garrafas de vinho e de uísque, frascos de perfumes, TV Box, memórias RAM e HDs

A equipe da Rotam da 8ª Cia da Polícia Militar de Irati apreendeu celulares, bebidas e produtos eletrônicos que estavam em um veículo Renault Symbol abordado na BR-277, em Irati, no fim da tarde de quinta-feira. A Receita Federal de Joinville/SC havia realizado uma denúncia sobre a possibilidade desse carro estar transportando objetos ilícitos.
Três pessoas estavam no veículo no momento da abordagem, sendo um homem, de 61 anos, e duas mulheres, de 65 e 68 anos. Eles estavam retornando de uma viagem ao Paraguai, onde realizaram a compra dos produtos. Porém, eles ultrapassaram o valor da cota permitida e não haviam sido declarados na aduana em Foz do Iguaçu.
De acordo com os policiais, foram apreendidos 26 celulares de diversas marcas, 12 garrafas de vinho e uma de uísque, 11 frascos de perfumes, nove TV Box, cinco memórias RAM e três HDs. Os produtos foram entregues à Receita Federal, assim como o veículo.
Furto de fios de cobre no interior de Irati
Na localidade de Serra do Papuã, um morador afirmou que dois homens entraram em sua propriedade e furtaram aproximadamente 50 metros de fios de cobre. A PM foi acionada e realizou orientações ao morador.
Policiais abordaram motociclista sem habilitação
Já no bairro Lagoa, o condutor de uma motocicleta Dafra, que não tem habilitação, foi abordado pelos policiais. A equipe constatou que a moto estava com o escapamento alterado, além de apresentar débitos no licenciamento.
A moto foi recolhida ao pátio da 8ª Cia. Os policiais registraram as notificações de trânsito e liberaram os dois ocupantes da moto.
Homem com mandado de prisão é detido em Rio Azul
Em Rio Azul, um homem com mandado de prisão foi detido pela PM, na manhã de ontem, na área central. Ele realizou o laudo de lesões corporais no hospital Municipal e foi conduzido para a Delegacia de Irati.
Estelionato em Rio Azul
Também em Rio Azul, a proprietária de um estabelecimento disse que uma mulher entrou em contato para realizar uma compra no valor de R$ 58,50. Ela informou que faria o pagamento por pix.
A dona do estabelecimento recebeu um comprovante de pix em nome de uma outra pessoa pelo aplicativo PIC Pay. Ao verificar o aplicativo, a mulher constatou que não havia recebido o dinheiro. Ela afirmou que conversou com outros comerciantes locais, que também foram vítimas de estelionato. A mulher foi orientada pelos policiais.
Homens danificam portão e veículo de morador de Rio Azul
Em outra ocorrência, na noite de ontem, em Rio Azul, um morador disse que foi ameaçado por quatro homens que estavam em uma caminhonete. A vítima relatou que um dos homens era seu conhecido. Além disso, um deles bateu a caminhonete no portão da residência e também atingiu o veículo Fiat Palio da vítima.
O autor deixou o local e não foi encontrado. Já o morador não informou o motivo das ameaças e nem soube relatar o paradeiro dos quatro homens.
Outras ocorrências na região
Em Teixeira Soares, a PM orientou os proprietários de um estabelecimento sobre uma situação de perturbação de sossego, pois havia som alto e aglomeração de pessoas falando em tom elevado no local. Isso estava incomodando as pessoas que moram nas proximidades, pois o estabelecimento fica na área central.
Também no centro da cidade, um homem foi agredido em sua residência na noite de ontem. A equipe do SAMU prestou atendimento à vítima, que foi encaminhada para realizar uma avaliação médica. Os agressores não foram localizados.
Já em Fernandes Pinheiro, um homem discutiu com o vizinho, pois os animais dele estavam danificando a sua lavoura. A PM abordou e realizou orientações aos dois envolvidos na situação.