Dois homens foram presos em flagrante durante a ocorrência registrada na Avenida Vicente Machado
Da Redação
A Polícia Militar apreendeu armas e munições em uma ocorrência atendida na Avenida Vicente Machado, em Irati, na noite de sexta-feira, 7. Na ocasião, dois homens foram presos em flagrante.
Por volta das 20 h, um homem compareceu na sede da 8ª Cia e relatou que seus vizinhos efetuaram disparos de arma de fogo e fizeram ameaças de morte ao mesmo. Os policiais também receberam ligações anônimas de pessoas que ouviram barulho de tiros no mesmo endereço.
A PM foi até o local e abordou um homem no momento que ele saiu da residência. O suspeito levou a mão para trás no intuito de sacar uma arma, mas a derrubou no chão. O revólver calibre 38 estava municiado com cinco cartuchos, sendo quatro intactos e um deflagrado.
O suspeito recebeu voz de prisão, mas reagiu a abordagem. Com isso, a polícia usou a força física e espargidor para contê-lo.
Em seguida, os policiais realizaram buscas na casa e encontraram outro suspeito. Ele estava dormindo numa cama. Porém, ele segurava um facão e um revólver calibre 32 municiado com três cartuchos intactos e um deflagrado. As armas foram retiradas das mãos do suspeito. Nesse momento, ele acordou e também reagiu a prisão.
Outras viaturas foram acionadas e prestaram apoio à ocorrência, pois os homens detidos reagiram com chutes e mordidas mesmo depois de algemados. Após conduzirem os suspeitos para o camburão da viatura da Rotam, os policiais realizaram buscas no interior da residência.
Em um quarto da residência foi encontrada uma carabina de ar comprimido modificado para calibre 22, além de 21 munições de calibre 22 e duas munições de calibre 38, sendo uma intacta e uma deflagrada. Em baixo da cama foi localizado um machado e um coldre de revólver. Por fim, os policiais encontraram carne de tatu num refrigerador.
A carne, as armas e as munições apreendidas e os dois homens presos foram encaminhados até a Delegacia de Irati.