PM de Ipiranga prende homem por maus tratos a animais e corte ilegal de madeira

Animais foram encontrados mortos em APP na localidade de São Manoel. Também foram constatados danos…

24 de abril de 2024 às 22h29m

Animais foram encontrados mortos em APP na localidade de São Manoel. Também foram constatados danos em árvores nativas

Destacamento da PM de Ipiranga. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar prendeu um homem por maus tratos a animais e corte ilegal de madeira em Ipiranga, na tarde de ontem. De acordo com os policiais, havia vários animais mortos em uma Área de Preservação Permanente (APP) na localidade de São Manoel. Também foram encontrados alguns pinheiros derrubados e palmeiras nativas danificadas.

Em função da situação, a PM prendeu o homem, que foi conduzido para a Delegacia. Uma equipe da vigilância sanitária, um perito da Polícia Científica e um Delegado da Polícia Civil estiveram no local verificando a situação.

Irregularidades em estabelecimento: Em Irati, a Guarda Municipal e a equipe da Vigilância Sanitária notificaram os proprietários de um estabelecimento na localidade de Rio Corrente, no interior do município. A situação ocorreu em função de algumas irregularidades que foram constatadas no local, conforme boletim divulgado pela Guarda Municipal. Os responsáveis foram orientados e notificados.

Em outra ocorrência na localidade do Rio Corrente, uma mulher afirmou que foi ameaçada pelo filho. O rapaz disse que ia amarrar a mãe na mata até ela morrer. O autor da ameaça deixou o local e não foi encontrado. Já a moradora foi orientada para solicitar uma medida protetiva contra o filho.

Fiação elétrica é furtada de barracão em construção: No Condomínio Industrial, na BR-277, em Irati, aproximadamente 15 metros de fios elétricos foram furtados de um barracão que está sendo construído. O responsável pela obra disse que foram cortados os cadeados e correntes, que impediam o acesso à caixa de distribuição de energia. O homem que acionou a PM disse que não há monitoramento por câmeras e nem segurança no local.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

No bairro Rio Bonito, uma mulher relatou que foi ameaçada pelo ex-marido, que é proprietário de um estabelecimento e mora no local. Já a vítima está residindo nos fundos desse estabelecimento. A PM foi até o local, mas o estabelecimento estava fechado. Com isso, ninguém foi encontrado.

Já na área central, a PM de Irati apreendeu uma moto Honda CG 125 que apresentava pendências administrativas e era conduzida por um homem que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por isso, a moto foi recolhida ao pátio da 8ª Cia.

Em Prudentópolis, um adolescente, de 16 anos, foi abordado porque estava conduzindo uma bicicleta elétrica sem capacete. Como há necessidade de registrar e emplacar a bicicleta elétrica e também que o condutor seja habilitado, a PM apreendeu o meio de transporte. Já o adolescente foi orientado e liberado no local.

Na Linha Ivaí, em Prudentópolis, um homem, de 46 anos, que tinha um mandado de prisão e era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi detido na tarde de ontem. Ele foi conduzido para a Delegacia.

Motociclista fica ferido após acidente em Prudentópolis: No centro de Prudentópolis, um motociclista, de 22 anos, ficou ferido após se envolver em uma colisão com um veículo Gol no cruzamento das ruas Coronel João Pedro Martins e Domingos Luiz de Oliveira. Segundo informações apuradas pela PM, o condutor da moto Honda CG 125 avançou a preferencial, o que causou o acidente. O motociclista recebeu atendimento dos bombeiros.

Autor de furtos é preso: Já na madrugada de hoje, a PM abordou um homem, de 27 anos, que estava com um simulacro de pistola. Em verificação foi constatado que o homem havia cometido alguns furtos recentemente em Prudentópolis, sendo o último no domingo, quando invadiu um centro médico.

O homem confessou que cometeu os furtos. Ele alegou que é usuário de drogas e que possuía dívidas. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.