PM de Inácio Martins apreende 444 garrafas de vinho

Produtos foram encontrados em veículo Corsa. Esposa do condutor disse que comprou vinhos na Argentina…

06 de junho de 2022 às 22h12m

Produtos foram encontrados em veículo Corsa. Esposa do condutor disse que comprou vinhos na Argentina e pretendia revender pela internet

Policiais de Inácio Martins apreenderam mais de 440 garrafas de vinhos de várias marcas. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar de Inácio Martins apreendeu 444 garrafas de vinho de 750 ml, que estavam sendo transportadas irregularmente em um veículo Corsa abordado no domingo, 5. Segundo a equipe, o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em consulta ao sistema do Detran/SC, onde o veículo havia sido registrado, foi constatado que havia débitos na documentação. As garrafas de vinho estavam cobertas com uma lona. O motorista confirmou que os produtos haviam sido comprados na Argentina e que não tinha documentação da mercadoria. Já a esposa disse que o casal pretendia revender as garrafas de vinho pela internet. Os produtos foram apreendidos e entregues na Delegacia da Receita Federal, em Guarapuava.

Mulher tem o celular roubado em Imbituva: Em Imbituva, uma mulher teve o celular roubado na noite de ontem, 5, na rua Anardina Alves Fagundes. A vítima estava caminhando na rua quando foi puxada pelo braço. O autor do roubo ameaçou a mulher com uma faca e pediu para ela entregar o celular.

Depois de pegar o aparelho, o homem ainda ameaçou matar a família da vítima caso ela acionasse a PM. Com medo, a moradora não entrou em contato com os policiais naquele momento. Enquanto isso, o ladrão saiu correndo sentido a rua Souza Araújo. A mulher relatou que o autor possui pele clara, estatura baixa e estava usando uma blusa com capuz. Segundo a vítima, o autor do roubo aparentava ter aproximadamente 18 anos.

Policiais de Imbituva salvam criança após realizarem manobra de heimlich: Em outra ocorrência em Imbituva, policiais militares salvaram uma criança de um ano e meio, que havia se afogado e estava com as vias aéreas obstruídas. Na tarde de ontem, um homem e uma mulher estiveram na sede do 3º Pelotão com a vítima que estava sem consciência. Imediatamente, um policial realizou a manobra de heimlich e outro acionou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em função da gravidade da situação, os policiais optaram em deslocar direto para o Pronto Atendimento de Imbituva. Durante o deslocamento de urgência, a criança retomou a consciência saindo da situação de desmaio por alguns instantes e já estava com as vias aéreas desobstruídas. No Pronto Atendimento, a criança recebeu os cuidados necessários. Ao sair do hospital, a vítima permaneceu em observação por ordem da equipe médica.

A manobra de heimlich (tração abdominal) é um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores por corpo estranho, tipicamente alimentos ou brinquedos. Se necessário, pode-se utilizar também compressões torácicas e percussão nas costas.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.